Festa dos 140 Anos dos Batistas começa com Noite Missionária

Festa dos 140 Anos dos Batistas começa com Noite Missionária

Atualizado: Sexta-feira, 9 Setembro de 2011 as 1:45

Cerca de 1500 pessoas compareceram ao Espaço de Eventos da Usina Santa Bárbara, em Santa Bárbara D'Oeste, no interior paulista, na noite dessa quinta-feira, dia 8/9, na abertura das Celebrações dos 140 Anos da Primeira Igreja Batista em solo brasileiro.

A programação foi dedicada a Missões e o preletor da noite foi o Pr. Irland Pereira de Azevedo, emérito da PIB de São Paulo, que falou sobre o DNA Batista. "Embora a primeira igreja batista no Brasil não tenha sido fruto de missões, ela nasceu com a vocação missionária, por isso alcançou os brasileiros, dentre os quais o primeiro pastor batista brasileiro, e forneceu membros para a primeira igreja batista missionária, em Salvador. Essa igreja recebeu membros que eram da Igreja Batista em Santa Bárbara D´Oeste. No início, não havia vocação missionária, mas o DNA missionário se expandiu. Temos em nossa constituição, em nossa natureza, a visão multiplicadora", disse.

"Minha expectativa é que essa celebração não seja constituída só de lembrar os elementos marcantes dos começos da obra batista no Brasil, mas também reafirmar o nosso compromisso de evangelizar o Brasil", concluiu.

Um dos pontos altos da Noite de Missões foi a apresentação do Coral Cristolândia, composto por ex-dependentes químicos restaurador por Jesus.

Hoje, sexta-feira, dia 9/9, acontecerá a Noite da Juventude com a participação da banda Resgate.

"O Resgate tem 22 anos e nós começamos na Igreja Batista do Carandiru, um igreja com visão missionária. Quem sabe vamos encontrar alguns irmãos de lá nesta festa dos 140 anos. Ficamos muito felizes com o convite para participar dessa celebração e vai ser um grande prazer estar lá"

As Celebrações dos 140 Anos dos Batistas no Brasil serão realizadas até amanhã, sábado, em Santa Bárbara D'Oeste.

Por Myrian Rosário

veja também