Festa dos Estados reúne igrejas de São Caetano

Festa dos Estados reúne igrejas de São Caetano

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 8:46

Teve início ontem à noite e segue hoje a terceira edição da Festa dos Estados, na praça do Bairro Prosperidade, em São Caetano. Iniciativa das quatro igrejas evangélicas do bairro, a festa traz a gastronomia de quatro estados brasileiros, sendo cada barraca representando uma agremiação religiosa. A expectativa é de que pelo menos 4 mil pessoas passem pelo evento durante os dois dias.

Segundo Adauto Reggiani, que é o coordenador geral da festa, as barracas trarão comidas típicas de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas e Pernambuco. "No ano passado somente na barraca paulista, em que uma das comidas mais pedidas foi o cachorro-quente, foram vendidos mais de 1,3 mil lanches, por isso a nossa expectativa de mais de 2 mil pessoas por noite", avalia.

Mais de 100 voluntários além dos pastores das igrejas Assembléia de Deus, SOS Jesus, Sol da Justiça e Congregação Batista, estarão envolvidas nos trabalhos e na organização. "A renda será revertida para as ações sociais que cada igreja já realiza", destacou Reggiani.

A festa conta com o apoio da prefeitura de São Caetano, que forneceu a estrutura e o pessoal do Departamento de Trânsito e ainda da Guarda Civil.

Para o palco estão previstas apresentações musicais durante toda a festa. "Teremos cinco grupos de música gospel, dois se apresentando hoje (ontem) e três amanhã (hoje). Não haverá atos de evangelização, exceto pela música. A idéia é atrair um grande público composto não apenas de evangélicos", finalizou o coordenador.  

veja também