Festival exibe música gospel no ritmo de rock

Festival exibe música gospel no ritmo de rock

Atualizado: Terça-feira, 15 Junho de 2010 as 7:43

O evento realizado na tarde do último sábado, 12, organizado pelo Movimento Ecológico SOS Rio dos Sinos, em parceria com o JUAD do Ministério Batista Cristo é a Vida, os Guardas Mirins, da Guarda Municipal e os Agentes da Vigilância Ambiental da Unidade de Vigilância de Saúde de Novo Hamburgo foi um sucesso em todos os sentidos! Este retorno veio da declaração de todas as pessoas presentes na ação e por aqueles que ouviram falar a seu respeito.

O cerimonial informal de lançamento contou com cerca de 200 pessoas e foi permeado por oratória de participantes, autoridades presentes, apresentações artísticas de dança, teatro, conjunto de rock e um improviso “freestyle” do jovem Josué, que a partir das imagens mostradas sobre a situação do Rio dos Sinos, primeiro da nascente e depois do rio poluído com grande quantidade de lixo em suas margens, fez sua canção estilizada. A Banda do CRPO abrilhantou o evento com a execução dos hinos Nacional e Rio-Grandense, como sempre de forma impecável.

O JUAD preparou o Salão Paroquial com equipamento de som, microfones, telão, data-show, caixas acústicas. O conjunto gospel ainda trouxe todos seus instrumentos para apresentar música gospel em ritmo de rock. Enfim, nada faltou para dar ao evento o melhor que se poderia esperar em termos de som e imagem. As apresentações de danças, teatro e música proporcionaram aos presentes, não apenas um cerimonial, mas um grande espetáculo, onde os “artistas jovens do JUAD” foram perfeitos em suas apresentações. Foram momentos que causaram emoção.

A atividade ainda contou com o Engenheiro Agrônomo Roberto Silva, preesidente da ACCAN, apresentando seu Kit Reciclei. Participaram também a mestre de cerimônias, Patrícia Beck e abertura foi feita por mim, como presidente do SOS Rio dos Sinos. Usaram a palavra ainda o vereador Carlinhos, Angela Boanova, Seicho-no-ie (Projeto compensação evento carbono zero), Solange Schama 0 - Coordenadora da Vigilancia de Saúde, Jair VanDer Veen, coordenador dos Guardas Mirins e o Pastor Alexandre da JUAD. O Pastor Erlei, do Ministério Batista Cristo é a Vida, ainda realizou uma benção ao evento e as águas.

Bem, só resta apresentar os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que se envolveram neste 15º Mutirão Para Preservação da Vida, demonstrando sua preocupação com a preservação dos nossos recursos hídricos e dando um exemplo de cidadania.  

veja também