Festival Gospel Music Café revela os novos talentos da música gospel

Festival Gospel Music Café revela os novos talentos da música gospel

Atualizado: Quinta-feira, 23 Junho de 2011 as 7:03

Cheio de grandes talentos, a Assembleia de Deus Bereana em São Paulo foi palco para a décima edição do festival Gospel Music Café, o evento promovido pelo portal Gospel Music Café tem como objetivo proporcionar aos músicos e cantores uma oportunidade de apresentação ao vivo, interação com diversos grupos de louvor de igrejas diferentes, de diversos lugares do Brasil, divulgar a sua música e também concorrer a prêmios.

A primeira etapa eliminatória do evento aconteceu nesta quinta-feira (23/06) e contou com a apresentação de 13 bandas que foram avaliadas por nomes de peso na produção da música gospel, entre os jurados estavam, Wesley Rós e Rubinho Moraes e Marcelo Anjos, conhecidos por produzir cantores como David Quinlan, Davi Sacer, entre outros.

Segundo o organizador do evento, Samuel Dias, esta edição apresentou algumas mudanças nos quesitos e pontuações. “Iniciamos com sete quesitos, com os jurados pontuando todos os quesitos, depois de sete edições achamos melhor dividir os quesitos relevantes para cada jurado com pontuação de 0 a 10; dessa forma a avaliação ficou mais precisa e adequada para os jurados.”

Os critérios de avaliação utilizados pela Comissão julgadora foram: interpretação, afinação, letra, melodia, harmonia, originalidade, qualidade vocal e interação com o público. Ao Guiame um dos mais expressivo cantor do meio gospel, Wesley Ros, afirma que os melhores músicos estão na casa do senhor e revelou também quais critérios de avaliação usou para julgar as bandas que se apresentaram.  “A unção de Deus na vida dos músicos é um dos meus itens de critério para avaliar as bandas, claro que como produtor analiso a musicalidade, mas a unção também conta”.

A primeira banda a se apresentar foi a mineira 5Som que agitou o público no estilo pop rock, a segunda turma veio de Guarulhos e também seguiu a linha do rock, A ponte cantou a música Acorde e Veja que fala sobre o despertar de Apocalipse. De Ibiúna, o pessoal da Batuel, que significa ungidos de Deus, também animou o público com um som animado, os garotos da BandaC apresentaram a canção Palavras Doces e também seguiram a linha do rock.

Também formada por garotos a turma do Capitulo 1 colocou todo mundo em pé ao apresentar a canção Meu Viver, com uma letra inspirada no testemunho de uma mulher que perdeu o filho recém nascido, Douglas Costa foi a sexta banda a ocupar o palco do festival. Ao som de pop rock a banda ECL3 cantou 60 segundos. A banda Eklésios apostou também na levada pop rock ao apresentar a música composta por José Guilherme, Tempo Certo.

No segundo, e último, bloco do festival apresentaram-se as bandas HasdD, Jefferson SS, LIN, Restaura e SPR Band, todas seguindo a mesma trilha do rock e pop.

Estrutura de palco, jurados experientes, backstage, sonorização apurada e muitos novos talentos da música cristã sendo revelados, assim foram a primeira etapa do festival, e após muita conversa e dificuldade em escolher os melhores, os jurados divulgaram os sete primeiros finalistas. Os escolhidos foram: Restaura, Douglas Costa,5Som,A ponte, Batuel, Capítulo1 e BandaC.

As eliminatórias do Gospel Music café continuam no próximo sábado (25/06), quando mais 15 bandas se apresentam disputando um lugar na grande final que acontece no dia 30 de julho. O portal GUIAME cobrirá o restante do festival, acompanhe.

Por Pollyanna Mattos

veja também