Festival Promessas celebra música evangélica e ganha destaque no JN

Festival Promessas celebra música evangélica e ganha destaque no JN

Atualizado: Segunda-feira, 12 Dezembro de 2011 as 8:21

Os vários estilos do segmento musical evangélico brasileiro encontraram-se neste sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio, na primeira edição do Festival Promessas. Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas, entre as 14h e 21h30, para um público estimado em 20 mil pessoas pela Polícia Militar.    Os artistas que passaram pelo palco mostraram ritmos variados. Mas eles dizem que o conteúdo é que importa. “A música une, conecta, junta. Começa agora o Festival Promessas”, anunciou o apresentador Serginho Groisman.

Os shows começaram pontualmente às 14h. A chuva desencorajou alguns, mas os que foram não se arrependeram.

 "É maravilhoso. Muito feliz de estar aqui”, disse um espectador. “Eu estou pulando por dentro. É muita alegria”, comentou outro.  

Com um som mais pesado do que a maioria dos outros participantes, o show de Fernandinho foi um dos destaques e o que mais fez a plateia dançar. A forte base instrumental da apresentação se somou o coro entusiasmado da plateia que, nos momentos mais agitados, saltou ao ritmo da música.

Num outro momento marcante do festival, Davi Sacer fez o público dançar indo para a direita, esquerda, para frente e para trás, obedecendo à letra de "Toda sorte de bênçãos". Antes dele, Fernanda Brum trouxe hits como "Cura-me" e recebeu Luo no palco para apresentar "Pavão Pavãozinho".

  No encerramento da noite, o mestre de cerimônias Serginho Groisman apresentou uma "surpresa": as atrações do dia se juntaram para cantar "Alto preço", canção em que figura o verso "Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar". Sob aplausos, os artistas puxaram um coro de "Jesus", fechando o festival.

O evento será transformado em um especial de TV e fará parte da programação de fim de ano da TV Globo. O programa irá ao ar no dia 18. Assista a repercurssão da mídia:  

Com informações do G1 e JN

veja também