Fiéis comemoram o Dia do Evangélico na Marcha para Jesus, em Brasília 40DF41

Fiéis comemoram o Dia do Evangélico na Marcha para Jesus, em Brasília 40DF41

Atualizado: Segunda-feira, 30 Novembro de 2009 as 12

Começaram ontem as comemorações em homenagem ao Dia do Evangélico. Reunidos em frente ao Palácio do Buriti, por volta das 14h, os fiéis marcharam em direção ao palco montado na Esplanada dos Ministérios, na já conhecida Marcha para Jesus. O evento contou com a participação dos artistas gospel André Valadão, banda Toque do Altar, banda Código C e a atração mais esperada pelos jovens evangélicos, DJ Alpiste. Além dos Ministérios de Louvor de todo o Distrito Federal. A Polícia Militar fechou as três faixas da esquerda, na Esplanada dos Ministérios, próximas ao canteiro central para a caminhada da fé.

Hoje está programado culto especial em todas as igrejas evangélicas simultaneamente. A mesma programação de cultos continua na segunda-feira. Segundo o presidente do Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal (Copev-DF), pastor Josimar Francisco da Silva, a festa deste ano foi antecipada para que os fiéis pudessem aproveitar ao máximo a data. "O Dia do Evangélico é uma conquista. É o dia de agradecermos a representação que temos em todo Distrito Federal e pelo crescimento da nossa comunidade", avalia.

Em 2007, de acordo com o censo do IBGE, a população evangélica do DF atingiu a marca de 1 milhão de fiéis que se reúnem semanalmente em mais de 5 mil igrejas. O dia 30 de novembro, celebrado Dia do Evangélico, é feriado apenas no Distrito Federal, instituído pela Lei Distrital 893, de 1995.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também