Fiéis criticam pastor que fez sem querer anúncio ateísta

Fiéis criticam pastor que fez sem querer anúncio ateísta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:29

Fiéis estão mandando ao pastor americano Frank Moore e-mails criticando-o por ter colocado em outdoors uma mensagem que divulga um recado dos “inimigos”, os ateus.

A informação é do próprio pastor, que é da McElroy Road Church of Christ. Ele argumentou que, “quando se faz algo para o Senhor, nem todos terão alcance para entender a obra.”

A “obra”, no caso, foi a frase "“Deus não existe. Não acredite em tudo que você ouve" que Moore estampou em seis outdoors de Mansfield, cidade do Estado de Ohio.

A intenção, segundo ele, foi dar uma resposta aos outdoors de entidades ateias que falam da inexistência de Deus. Ele se baseou em 1 Tessalonicenses 5:21: "Examinai tudo. Retende o bem".

Mas o efeito da frase saiu pela culatra, porque muitas pessoas telefonaram para a associação de ateus de Ohio parabenizando-a pelo “seu” outdoor, além das críticas dos cristãos.

O pastor disse que a leitura equivocada de sua mensagem se deve à falta de senso crítico de hoje em dia, de pessoas que leem sem pensar. “[Infelizmente] vivemos neste tipo de cultura.”

Ele ficou irritado por estar sendo alvo de chacotas, principalmente dos descrentes. A associação de ateus publicou em seu site uma nota de agradecimento a Moore e indagou se ele, ao dizer “não acredite em tudo que ouve”, não temia perder devotos.

Para o pastor, o responsável pelas chacotas é o maligno. “O diabo sempre gosta de fazer com que os cristãos pareçam estúpidos”, disse.

Trata-se, segundo Moore, de uma estratégia do chifrudo para tentar neutralizar as boas obras. “É por isso que eles [os ateus] procuram nos mostrar como pouco inteligentes, com pensamentos de bobos.”

Com informação do Christian Post e do site da igreja. Via Paulo Lopes

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições