Fiéis de Harold Camping oram pela sua recuperação

Fiéis de Harold Camping oram pela sua recuperação

Atualizado: Terça-feira, 14 Junho de 2011 as 9:59

Enquanto algumas pessoas trouxeram a notícia do acidente vascular cerebral de Harold Camping para a ordem do dia no Twitter, outros responderam à condição do pregador apocalíptico com simpatia, tuitando orações pela sua recuperação. "Acabei de ver agora uma postagem dizendo que HAROLD CAMPING sofreu um infarto e está no hospital. Por favor orem pelo Sr. Camping", escreveu "Shabbir_Kumar" numa postagem do Twitter, que foi re-tuitada várias vezes no domingo.

Em outro tweet sobre a condição do pregador de rádio, um usuário do Twitter de nome "tweetsbyscott", reconheceu os erros de Camping em predizer que o Arrebatamento teria lugar em 21 de maio, mas disse que "previsões não bíblicas à parte, Harold merece oração como todos os filhos de Deus."

Harold Camping, de 89 anos, foi internado num hospital quinta-feira à noite depois de ter sofrido um infarte, informou o Oakland Tribune. No dia seguinte, foi relatado que o locutor da Family Radio estava bem, com o único efeito colateral do infarte, até agora, a ser a fala arrastada.

Na noite de domingo, o The Christian Post foi informado por uma mulher que atendeu à porta na residência de Camping dizendo ser a sua esposa, Shirley, que o locutor estava "a passar muito bem" e não tinha sofrido "um infarto."

A Sra. Camping não se pronunciou sobre a condição atual do seu discurso e disse não saber quando o marido é esperado regressar do hospital. O CP não foi capaz de verificar a sua identidade dado que ela manteve o seu rosto escondido durante toda a conversa.

Harold Camping, presidente da Family Radio, em Oakland, Califórnia, fez as manchetes no mês passado por causa da sua previsão que o Arrebatamento e o Dia do Juízo Final ocorreriam em 21 de maio. Mais tarde, ele ajustou a sua previsão, dizendo que o julgamento veio num sentido "espiritual" nesse dia, e não fisicamente com terremotos. Ele também mudou a data do Arrebatamento para 21 de outubro, a data que ele ainda acredita irá marcar o Fim do Mundo.

"O pobre Harold Camping foi hospitalizado após o Infarto. Após essas previsões malucas, agora ele está simplesmente velho e doente. Orações", escreveu o usuário do Twitter "Maggidawn".

Outro usuário do Twitter "Undercover Nun" postou tweets para a cura de Camping, afirmando: "Deus ama Harold Camping da mesma forma como Deus ama o resto de nós".

Embora a condição da saúde de Camping tenha originado uma onda de compaixão no Twitter, também catapultou o pregador apocalíptico de volta aos holofotes como um alvo fácil de ridicularizar.

Algumas pessoas simplesmente não puderam resistir a fazer comentários satíricos sobre o infarte de Camping, com "StacyATL" escrevendo, "Aposto que ele não previu esta."  

veja também