Fiéis fazem doação à Campanha do Agasalho

Fiéis fazem doação à Campanha do Agasalho

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 10:15

O Comitê de Ação Solidária do governo do Estado recebeu no domingo, 22, doações da Igreja Universal do Reino de Deus para a Campanha do Agasalho 2010. Durante a manhã, a presidente do Comitê, Tarsila Crusius e pastor Marcelo Bianco, aceitaram simbolicamente a entrega de roupas e alimentos em frente à sede da instituição, localizada na avenida Júlio de Castilhos, 607, em Porto Alegre.

Conforme Tarsila, há três anos a Igreja Universal do Reino de Deus é parceira neste tipo de trabalho. "Os fiéis são chamados para fazerem sua parte dentro desta maravilhosa tarefa que mobiliza milhares de pessoas." A presidente do Comitê explicou ainda que, a cada ano, são arrecadadas mais de 70 mil peças de vestuário e aproximadamente 15 toneladas de alimentos, vindas exclusivamente da ação promovida pela instituição religiosa. Por outro lado, frisou a importância das doações também para o atendimento de pessoas vítimas de eventos climáticos, como enchentes, granizo e vendavais. Nessas situações, o trabalho de auxílio conta com a participação da Defesa Civil.

No ato da doação, o pastor Bianco lembrou que a Igreja sempre esteve envolvida em causas de solidariedade pelo fato de o tema fazer parte de sua doutrina. "Precisamos mostrar às pessoas necessitadas que há solução", afirmou. Ao todo, fiéis de 260 templos participam do trabalho em apoio à Campanha do Agasalho 2010. Na expectativa de Bianco, neste domingo, poderão ser arrecadadas de 80 mil a 90 mil peças de vestuário e várias toneladas de alimentos.

veja também