Fiéis se destacam pela criatividade para divulgar evangelismo via satélite

Fiéis se destacam pela criatividade para divulgar evangelismo via satélite

Atualizado: Sexta-feira, 29 Outubro de 2010 as 12:41

Idealizado para trazer uma palavra de esperança ao povo brasileiro, através da televisão, da internet e de outras mídias, o evangelismo via satélite está se tornando pródigo em revelar o empenho de fiéis dispostos a levar aos amigos e vizinhos essa oportunidade de celebração espiritual. Eles não poupam determinação e criatividade para chamar a atenção das pessoas para a mensagem transmitida direto de Maringá, PR, através do projeto evangelístico "Tempo de Esperança".

É o caso da comunidade Francisco Figueira, em Garanhuns, PE. Duas igrejas decidiram se unir para causar impacto no bairro durante a semana do evento. Para motivar os fiéis a participarem do programa, os líderes resolveram sortear assinaturas de lição da Escola Sabatina, um guia de estudo da Bíblia utilizado pelos adventistas. Com essa iniciativa, mais de 150 pessoas acompanham a programação a cada noite. "Foi uma forma de fazer as pessoas virem à igreja, convidando os amigos, e ainda divulgar a lição da Escola Sabatina", disse a professora Zenaide Teles, uma das representantes da igreja.

Outro exemplo de obstinação em alcançar as pessoas com a mensagem de esperança veio do bairro de Augusto Franco, em Aracaju, SE. Uma das igrejas havia se planejado para retransmitir a cerimônia ao vivo durante a semana. A ideia não deu certo, pois a antena de retransmissão do canal Novo Tempo não chegou a tempo. Sem tempo para desanimar, os líderes da igreja começaram a usar um gravador de DVD, e passaram a gravar o programa a cada noite, exibindo a gravação no dia seguinte. O resultado desse esforço é animador: até agora, 15 pessoas decidiram pelo batismo, que deve ocorrer neste final de semana. "Esse é o resultado do esforço e da dedicação de verdadeiros servos de Deus", festejou o pastor Moisés Moacir, presidente da Igreja Adventista para Sergipe.

veja também