Fifa confirma presença de artista da música Gospel na festa de abertura da Copa

Fifa confirma presença de artista da música Gospel na festa de abertura da Copa

Atualizado: Quarta-feira, 5 Maio de 2010 as 3:34

A Fifa confirmou nesta terça-feira que aumentou o número de artistas sul-africanos na festa de abertura da Copa do Mundo , dia 10 de junho, no Orlando Stadium, em Soweto. Após uma polêmica pela maior presença de estrangeiros , o Comitê Organizador decidiu abrir mais espaço para a cultura local.

Segundo o site da Fifa, o palco receberá o grupo Freshlyground (cinco vezes ganhador do prêmio sul-africano SAMA), o músico Hugh Masekela, o Coral Gospel do Soweto (ganhador de dois prêmios Grammy e três prêmios SAMA) e o Coral Jovem de Mzansi.

- Como sul-africanos, temos orgulho de sediar a primeira Copa do Mundo em solo africano. Estou muito honrado por fazer parte deste evento global e aguardo o concerto com grande interesse e animação - afirmou Masekela.

As estrelas internacionais Shakira, Alicia Keys e Black Eyed Peas também estão confirmadas na festa, que será realizada um dia antes do primeiro jogo do Mundial. Os outros artistas convidados são Amadou & Mariam, Angélique Kidjo, BLK JKS, John Legend, Juanes, The Parlotones, Tinariwen, Vieux Farka Touré, K’Naan e Vusi Mahlasela.

- Queríamos ter uma mistura eclética e internacional de gêneros musicais para agradar o máximo possível de pessoas no mundo todo sem deixar de demonstrar o imenso talento do país-sede – disse o diretor de televisão da Fifa, Niclas Ericson.

veja também