Filhos de pastores participam de encontro em São Paulo

Filhos de pastores participam de encontro em São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 28 Julho de 2010 as 4:25

Nos dias 19 a 21 de julho, na cidade de Poços de Caldas, aconteceu o I Encontro de Filhos de Pastores da União Central Brasileira da Igreja Adventista. Mais de duzentos rapazes e moças adolescentes e jovens se fizeram presentes.

O tema do evento “O Passaporte” agradou a todos, pois traçava um paralelo entre uma viagem e a viagem da vida com as escolhas de uma profissão, de uma pessoa para partilhar a vida, e de um compromisso com Deus. Após a escolha vem os esforços para alcançar os objetivos e finalmente a recompensa.

Dentro desse tema, ao chegarem ao Hotel, cada participante recebeu um passaporte semelhante ao verdadeiro, onde foi carimbado: Aprovado. O mesmo ainda receberia na entrada do auditório onde aconteciam as reuniões, de acordo com o tema proposto: Escolha, Esforço, Recompensa e por último um carimbo em auto-relevo com Cristo, a cruz e a Cidade Santa.

Os palestrantes foram os pastores Domingos José de Souza, presidente da UCB, que falou sobre as escolhas; Uldocy Zukowski, secretário, que falou sobre esforço; Ronaldo Arco, J.A., que tratou de recompensa, e Edilson Valiante, ministerial, que destacou a importância do passaporte – que é o sangue de Cristo e Sua graça.

Além dos pastores, dois filhos de pastores bem sucedidos contaram suas experiências. Denisson Freitas, diretor de nove empresas, de Florianópolis, falou que “esforço e carinho” são determinantes para o sucesso e acrescentou: “Deus promete uma bênção especial aos filhos de pastores, porque Ele promete isso aos nossos pais, os pastores.” Já Liliane Kafler, diretora de uma Universidade Internacional, mostrou que esforço e fidelidade a Deus contribuem para o sucesso. Sua experiência de fidelidade levou os jovens a chorarem e a rirem com ela e a aplaudirem efusivamente.

Mas o evento não foi apenas de palestras. Houve lazer, momentos de socialização e atividades em grupo. Os participantes foram divididos em grupos e cada grupo criou um país com uma cor diferente. Eles deviam oferecer passaportes de viagem para a equipe de organizadores e equipe responsável pelas caravanas. Todas as equipes foram premiadas com um Oscar.

Segundo Josué de Castro Filho, um dos participantes, os pontos positivos do evento foram: “a organização, os reforços positivos, o carinho e bom gosto”. Para Helissa Pires, “os cultos, os palestrantes, os brindes e as amizades formadas durante o evento.” Já Lidiane de Meneses Cardoso apontou “os palestrantes que trouxeram assuntos interessantes e motivadores, o local, o programa e o carinho da equipe organizadora que me conquistaram.”

Mayra Halama reforçou “as experiências de filhos de pastores bem sucedidos que entregaram tudo nas mãos de Deus.” Segundo a organizadora do evento, a professora Sonia Rigoli Santos, coordenadora de AFAM da UCB “os objetivos foram alcançados, pois todos puderam perceber de maneira descontraída que ninguém entrará no reino de Deus sem o passaporte que é Cristo    “.

[Equipe ASN, Amanda Cabrerizo]

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também