Filiada da TV Globo destaca projeto "Bom de Bíblia" no UNASP

Filiada da TV Globo destaca projeto "Bom de Bíblia" no UNASP

Atualizado: Terça-feira, 1 Novembro de 2011 as 10:52

A final do concurso Sul-Americano “Bom de Bíblia” no UNASP, campus Hortolândia contou com a cobertura integral da EPTV, afiliada da Rede Globo na região. O evento foi realizado no sábado, 29 de outubro.

A equipe de jornalismo chegou por volta das 9 horas e só foi embora às 17h30, assim acompanhou integralmente toda a programação. Durante o dia, foram feitas as entrevistas com os finalistas no bosque do campus e com o responsável pelo concurso no Estado de São Paulo, pastor Ronaldo Arco, além de várias imagens da Bíblia. A equipe também almoçou no restaurante do campus, acompanhou a prova e o culto jovem onde foi revelado o ganhador. A repórter Edlaine Garcia que trabalha há 16 anos na EPTV, ficou encantada com a beleza do campus e com os eventos que ocorrem na Instituição.

A 8ª etapa do concurso trouxe para o UNASP sete jovens de diferentes lugares do Estado de São Paulo, dentre eles, Clayton Belotto que representou o campus Hortolândia. No início da tarde, foi realizada a prova com 40 questões que testou os conhecimentos dos finalistas sobre a Bíblia, em seguida, um grupo de pastores corrigiu a prova para então revelar o resultado no culto jovem, que foi realizado às 16 horas.

Com 35 pontos, o ganhador foi o estudante de nutrição que veio da cidade de Olímpia, Leonardo de Oliveira. Além de ganhar um Ipad, ele vai disputar a última etapa do concurso Bom de Bíblia em dezembro no Peru com outros finalistas da América do Sul. Em Lima, vai sair o grande vencedor que vai ganhar uma bolsa de estudos na Califórnia.

Segundos os organizadores o principal incentivo do concurso é levar os universitários a refletirem sobre os valores cristãos ensinados na Bíblia, o livro mais antigo da humanidade. O concurso Sul-Americano acontece há quatros anos em oito países. Nesta edição, em 2011 foi realizado somente para os universitários.

veja também