Filial de rede de supermercado é inaugurada em Igreja

Filial de rede de supermercado é inaugurada em Igreja

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 10

Uma filial da rede de supermercados Tesco foi inaugurada no prédio de uma antiga igreja na Inglaterra. O edifício, em Bournemouth, Dorset, foi drasticamente alterado para a loja e agora abriga vitrais e também alimentos, álcool, cigarros e bilhetes de loteria.

O movimento tem perturbado alguns membros da comunidade local, que criticam a inauguração da loja no prédio, que abrigava uma igreja metodista. Sobre o tema, o reverendo Dr. Bob McKinley, ex-ministro na igreja, disse que estava "triste" ao ver o prédio tornou uma loja -, mas que a igreja não tinha controle sobre as quais o edifício foi vendido.

"Nossa principal preocupação era o povo. Embora seja triste, é apenas um edifício. Você poderia dizer que não é apropriado ter uma Tesco Express nele, mas uma vez que o prédio é vendido não é está mais sob nosso controle.", continuou.

A decisão de abrir a loja na ex-igreja foi apoiada por membros da Associação de Comerciantes Westbourne, que tem o objetivo de atrair mais clientes para a área.

veja também