Filme bíblico gravado em MG impressiona jornalistas e cineastas

Filme bíblico gravado em MG impressiona jornalistas e cineastas

Atualizado: Segunda-feira, 21 Setembro de 2009 as 12

Com apenas uma câmera na mão, o cinegrafista Teógenes Nazaré arriscou fazer um filme que está encantando cineastas, jornalistas e internautas do Brasil e mundo. o trailer "Sonhos Reais" já foi postado em vários sites e blogs. O elenco, que começou com apenas três atores, já contêm mais de 400 integrantes.

Em entrevista pela primeira vez desde que iniciou os trabalhos de gravações em 2003, Teógenes Nazaré - diretor e produtor do filme -, disse que a ideia do longa surgiu desde que conseguiu comprar sua primeira câmera Panasonic VHS. Por meio do contato com uma comunidade carente, o diretor teve a iniciativa de começar o projeto social e cultural "Sonhos Reais".

O longa metragem mostra a triste realidade dos meninos de rua atrelada a emocionante história de José do Egito. O interior de Minas Gerais é a locação das gravações.

Alcione Fonseca, apresentadora de TV e advogada,  é uma das atrizes voluntárias e em entrevista ao programa Raízes e Mão Amiga falou de sua alegria em fazer parte do elenco de atores voluntários interpretando "Tamar", a nora de Judá. "Pra mim foram momentos de muita emoção em saber que além da grande oportunidade de ser uma atriz, ainda poderei fazer a diferença para a causa humanitária", destacou Alcione.

O estudante Matheus Portugal tem quatorze anos de idade e foi o primeiro ator do filme "Sonhos Reais". Seu personagem é o garoto de rua que em sonho vive o papel de Benjamin, irmão mais novo de José do Egito. O ator disse ter sofrido muito com as gravações por não utilizar dublês, mas todos estes anos foram prazerosos juntamente ao elenco de atores voluntários.

O ex-vereador Nilson D'Ângelo La banca, foi também um dos primeiros a fazer parte do filme, interpretando Rubem, irmão mais velho de José do Egito.

Por se tratar de um projeto sem fins lucrativos, o diretor Teógenes Nazaré tem divulgado o filme a fim de conseguir um programa especial de edição.

Para entrar em contato com o produtor, envie um e-mail para [email protected] Telefone: (33) 9965-1215/ 33 3331-7793.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também