Filme compara a fé a uma plantação de batatas

Filme compara a fé a uma plantação de batatas

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 1:03

Baseado em fatos reais, o filme "O fazendeiro e Deus" conta a história de Angus Buchan, um homem de origem escocesa que se tornou um pregador do Evangelho, ao redor do mundo, após ter vivenciado uma forte experiência com o poder da fé.

No longa, Buchan, o fazendeiro em questão, é um trabalhador esforçado e bastante dedicado à mulher e aos filhos, mas impaciente quando se vê diante de situações contrárias. Sua falta de fé o leva a viver tempos de seca, crises e tragédias familiares.

Após inúmeras decepções, ele se muda com toda a família para uma pequena cidade da África do Sul, a fim de recomeçar sua vida. No local, na medida em que as dificuldades vão surgindo, ele vive momentos de medo, fúria e desespero, até ser convidado para uma reunião de agricultores, em uma comunidade cristã da região.

É então que o fazendeiro passa a buscar em Deus a solução para os seus problemas, e encontra a felicidade, a paz e o sucesso em seu trabalho.

O título original do filme nos Estados Unidos é "Faith like potatoes" (Fé como batatas), em referência à comparação entre a fé e a plantação de batatas, que permanecem invisíveis até o momento da colheita.

Curiosamente, o filme é chamado por muitos de "O fazendeiro de Deus". No entanto, o nome original da produção, disponível em DVD no Brasil, é "O fazendeiro e Deus".  

veja também