Filme sobre a história do adventismo é lançado em Santa Catarina

Filme sobre a história do adventismo é lançado em SC

Atualizado: Sexta-feira, 22 Julho de 2011 as 3:39

A primeira igreja Adventista no Brasil foi oficializada em Gaspar Alto, no município de Gaspar, Santa Catarina. E a história das primeiras conversões e o início desta congregação pioneira se transformou em um filme. A Mensagem é baseado no livro A Chegada do Adventismo no Brasil, escrito pelo jornalista Michelson Borges. E o lançamento ocorreu no dia 16 de julho em um auditório da cidade Brusque.

Foram aproximadamente 1500 pessoas no local, entre Adventistas da região, moradores, autoridades e imprensa. Na ocasião foram feitos agradecimentos, apresentado o elenco, explanado sobre como está hoje a igreja Adventista no Brasil e ao final exibido o filme ao público. Ao final foram encomendadas 600 cópias pelos presentes. Todo o valor capitado com a venda do DVD será direcionado para a construção de uma igreja e a conclusão de outro templona região, além do financiamento do trabalho de Missão Global na cidade de Botuverá, SC.

A produção é do projeto Restaure, juntamente com o distrito de Lajeado Baixo, que mostra ficticiamente um pai contando para seu filho a história dos pioneiros, tendo como atores 60 crianças. O subsídio financeiro, cerca de 40 mil reais, veio da comunidade Adventista, empresários, Associação Catarinense e as prefeituras de Brusque, Gaspar e Guabiruba. O filme tem 55 minutos e nos extras foram gravados depoimentos, estudo bíblico baseado no filme, erros de gravação e pontos turísticos da região. O site com mais informações do filme é www.filmeamensagem.com.br.

veja também