Filme sobre vida da evangélica Marina Silva será lançado em 2013

Filme sobre vida da evangélica Marina Silva será lançado em 2013

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

O filme sobre a vida de Marina Silva começa a ser rodado em maio do ano que vem. A diretora Sandra Werneck embarca em agosto para o Acre para definir as locações das filmagens. O plano é que o longa seja lançado no começo de 2013. A cineasta, que demorou três meses para convencer Marina sobre o projeto, está trabalhando na primeira versão do roteiro, adaptado do livro Marina: a vida por uma causa, da jornalista Marília de Camargo César.

Sandra dedicará 80% do filme à ligação da ex-senadora com o meio ambiente. A campanha de Marina à Presidência da República e sua saída do PV, por enquanto, não estão no roteiro.

- A princípio, minha ideia é que o filme vá até ela se tornar ministra do Meio Ambiente. Quero mostrar a Marina como uma pessoa que acredita que o meio ambiente está ligado à questão social e que é uma das principais discussões atuais do Brasil – contou Sandra ao Poder Online.

Em busca de recursos por meio da Lei Rouanet, Sandra diz que não pretende financiar o filme “com editais de dinheiro público, como Petrobras, BNDES e Eletrobras”.

- Quero levantar os recursos com empresas privadas.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições