Filósofos e correntes filosóficas

Filósofos e correntes filosóficas

Atualizado: Quarta-feira, 29 Abril de 2009 as 12

Entender o que disseram grandes pensadores, como Sócrates ou Kant, significa assimilar novas maneiras de aprender o mundo que nos cerca. Muitas vezes, quem estuda filosofia sente a necessidade de uma obra de consulta rápida e prática que contenha definições e orientações sobre os vários conceitos filosóficos.

As idéias têm raízes históricas que alimentam os sistemas filosóficos das grandes pensadores. Conhecer essas raízes é fundamental para compreender suas influências sobre outros pensadores ao longo dos anos.

Filosófos e correntes filosóficas ten sido adotado em várias universidades dos EUA e do Canadá. Trata-se de um material único, não somente pela quantidade de diagramas e gráficos, mas também pelas referências cruzadas que ampliam sua utilidade. Mesmo não sendo um manual de filosofia, apresenta sumários condensados e didáticos sobre os conceitos da filosofia ocidental e seus argumentos. É uma valiosa obra de consulta para seminaristas, estudantes de filosofia e todos os interessados em conhecer mais sobre esse tema fascinante.

veja também