"Jesus não se adaptou para ser aceito", diz vlogger cristão

Netto é cantor e músico, além de sobrinho do cantor Paulo César Baruk. Agora ele inaugura um novo projeto, o "Vlog do Netto" em seu canal oficial do YouTube.

Fonte: Guiame, Karlos AiresAtualizado: quarta-feira, 13 de abril de 2016 19:38
"Você não precisar ser o que as pessoas querem que você seja", diz Netto. (Foto: Reprodução/YouTube).
"Você não precisar ser o que as pessoas querem que você seja", diz Netto. (Foto: Reprodução/YouTube).

O cantor Netto publicou o primeiro vídeo de seu vlog na última terça-feira (12) em seu canal oficial do YouTube. O jovem que é sobrinho do cantor Paulo Cesar Baruk inicia o vídeo abordando exatamente esse fato para tratar do tema principal: identidade.

“Você não precisar ser o que as pessoas querem que você seja”, diz Netto depois de contar 'causos' de sua vida durante o período escolar. “Deus te vê da forma que você é, com esse seu jeitão só seu. A mídia, a publicidade, a música, a moda estão aí para, de alguma forma, tentar ditar um comportamento pra gente”, prosseguiu.

“No mundo você precisa se adaptar a algo ou alguém pra ser aceito, mas Jesus não fez isso. Ele disse vinde a mim como estás. Ele te amou do jeito que você é, do jeito que eu era e eles nos aceitou e nos trouxe para uma nova vida. Eu não tinha nada, eu fedia a pecado e de repente esse Deus se entregou por mim e me aceitou como eu era e me deu uma nova sentença. Agora não mais criatura de Deus, finalmente eu sou filho de Deus”.

Entrevista

Em entrevista exclusiva para o Portal Guiame, o cantor respondeu como surgiu a ideia de criar o vlog. “Desde pequeno eu fazia vídeos com meus primos e irmãos, e acabei pegando gosto pela coisa. Na época nem imaginava o que era YouTube, muito menos vlog. Depois que comecei a postar vídeos cover na internet apareceram convites pra ministrar em diversas igrejas, e algumas delas (as mais corajosas, rs) me chamavam pra levar a Palavra também”, contou Netto.

Ele ainda afirmou que Deus falava com as pessoas por meio de suas ministrações. “Ao final dessas ministrações, a galera dizia que tinha se identificado com o que eu dizia, e que Deus tinha falado com elas através disso. Foi aí que eu tive a ideia de continuar fazendo isso pela internet, de uma forma leve e descontraída, mas cheia de verdades baseadas na Palavra”, disse.

De acordo com Netto, “a ideia é impactar pela descontração e bom humor, e na hora certa trazer uma Palavra que pode mudar o dia, e quem sabe, a vida de quem assiste”. Sobre o impacto, perguntamos o que ele pode gerar nas pessoas.

“Acho que quem assistir poderá se identificar com os conflitos e desafios que todos nós passamos na juventude. Longe de mim querer ser exemplo para alguém. Muito pelo contrário... Tento sempre pensar o que Jesus faria, e é isso que quero trazer aos vídeos no vlog. Vou trazer à tona algumas questões, e depois discutir sobre elas, buscando direcionamentos de acordo com os ensinamentos de Cristo”, respondeu.

Novas ideias

Para esse novo projeto, Netto revela que tem muitas ideias para por em prática. “O céu é o limite, minha cabeça está fervendo! Estou planejando esquetes, devocionais, e entrevistas com uma galera sensacional. A resposta desse primeiro foi muito melhor do que eu imaginava, agora a expectativa vai aumentando”, contou.

Para finalizar, ele ainda comentou sobre a importância de filtrar os conteúdos da internet. “A internet é incrível... Novidades todos os dias, interação com gente de longe e de perto, o mundo globalizado, e espaço pra todo mundo. Ou seja, a ferramenta é sensacional. O problema está no que fazemos com ela. Filtrar os conteúdos que acesso é importante e não me torna alienado, mas apenas atento com o que tenho deixado entrar em minha mente”.

Confira o primeiro vídeo de Netto

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições