Fim da perseguição na Índia

Fim da perseguição na Índia

Atualizado: Sexta-feira, 10 Outubro de 2008 as 12

Deus ouviu e atendeu as orações do Seu povo em favor da Índia. A situação ainda é muito triste. Muitas Igrejas e casas de cristãos foram destruídas, pastores foram assassinados, muitas jovens foram estupradas e ouras sofreram os mais diferentes tipos de abuso. Somente Deus, juntamente com o tempo, vai ajudar estas pessoas a terem uma vida normal novamente.

Foi tremendo o que Deus fez. Milhares de pessoas tomaram a iniciativa de divulgar a notícia da perseguição. Essa atitude gerou uma corrente de oração muito forte montada pela Igreja do Senhor praticamente em quase todo os países onde exostem cristãos na face da terra. Por isso Deus se moveu, poderosamente.

O hindu que começou a perseguição aos cristãos foi preso e mais de dois mil soldados foram enviados para aquela parte da Índia para proteger os cristãos e garantir a ordem na região.Todos os dias agora há um toque de recolher à noite para ajudar a controlar a situaçãao.

O mais interessante é que não se via nenhuma notícia nos jornais ou na televisao. Todas as informações que tínhamos eram de irmãos e missionários que trabalham lá. Mas como nós nos unimos em oraçãoo, a mídia Internacional tomou conhecimento da situacão. A CNN (www.cnn.com ) noticiou que o governo da Índia tomou conhecimento e colocou pressão sobre o governo do Estado onde as perseguiçõoes estavam acontecendo. Pressionou para que eles tomassem uma atitude diante daquela situação. Na realidade, o presidente da Índia estava no Egito quando foi informado das perseguições em seu próprio país. Quando ficou sabendo de tudo, lá do Egito mesmo  ordenou que o governo local de Orissa tomasse providência.

Parece que a situação está mais controlada. Porém, como disse acima, precisamos continuar orando por esposas que perderam seus maridos (pastores), jovens estupradas, jovens que sofreram os mais diferentes tipo de abuso e para que o governo venha ajudá-los a construir novamente suas casa e Igrejas. Estas pessoas precisam de cura, conforto e provisão, pois muitas fugiram somente com a roupa do corpo para as montanhas.Também há a intolerância dos hindus para com os cristão, que está crescendo gradativamente naquela região devido ao fato de o governador ser um hindu fiel.

 Muito obrigado por estarem orando, sabemos que o ouvido do Nosso Senhor e Salvador Jesus não estão tapados para que não possam ouvir e muitos menos os seus braços cruzados para que não possam abençoar. Ele ouve o nosso clamor e faz justiça em favor dos seus filhos.

Um grande abraço, 

Maria Isabel Dutra, missionária brasileira no Japão

veja também