Fim do mundo está próximo para alagoanos

Fim do mundo está próximo para alagoanos

Atualizado: Terça-feira, 27 Abril de 2010 as 12

No title Os terremotos, enchentes, furações, tsunâmis e erupções vulcânicas que se sucedem estão causando pânico no planeta. As catástrofes são tão frequentes e alarmantes que muita gente acha que se aproxima o fim da humanidade. É o que indica a enquete do Tudo Global, que apresentou os seguintes percentuais: 31% acham que o fim do mundo está próximo, 35% advertem que estava tudo escrito na bíblia, 20% se dizem agnósticos e acham que são ciclos da natureza e 14% interpretam que não se aproxima o fim, pois o tempo é infinito.

Para muitos, tudo ficou mais apavorante com o filme "2012 - O fim do mundo", inspirado no calendário Maia, desenvolvido há 3 mil anos, que profetiza ser dezembro de 2012 o mês fatídico. 

"O mundo vai acabar mesmo e a culpa é do próprio homem, que não cuida da natureza", sentencia a Sra. Maria de Lourdes Figueira, católica praticante. Ela disse que não viu o filme, mas que assiste na vida real as tragédias que prenunciam o fim do mundo.

Também assustada está Antônia do Carmo, que após assistir o filme hollywoodiano ficou ainda mais convencida de que tudo o mundo vai acabar daqui a dois anos e alguns meses. "Quando a gente compara o que vê na tela do cinema percebe que a realidade não é muito diferente. Fiquei impressionada principalmente com aquela cena do Cristo Redentor que despenca ao ser atingido pelas gigantescas ondas do mar".

Bráulio Pimentel, jovem estudante de Direito, acha que as pessoas que acreditam que o fim do mundo está chegando são apenas ignorantes ingênuos. "Muita gente, aliás, uma multidão, se deixa levar por crendices e baboseiras. Tem gente que acredito em tudo o que passa na televisão. As pessoas precisam acordar para aprender a pensar. Só assim nosso mundo vai ficar melhor".

veja também