Final de semana chave para cristãos na Turquia

Final de semana chave para cristãos na Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Neste sábado (15), poderá ser anunciado o veredito no julgamento dos assassinatos cruéis em 2007. Os cristãos turcos Necati Aydin e Ugur Yuksel, e o cristão alemão Tilmann Geske, trabalhavam em uma editora que distribuía material cristão numa cidade do Sudeste turco. Eles foram encontrados brutalmente assassinados há três anos. Rody Rodeheaver diz que há duas esperanças: uma é com a justiça, e o outro é com a verdade.  "Os cristãos realmente esperam que este caso seja resolvido. Isso significa a condenação dos cinco indivíduos. Mas eles também estão orando para que este caso influenciem algumas das outras coisas que estão acontecendo".Uma audiência realizada dia 21 de Abril trouxe novos elementos à luz e indicaram que os autores podem não ter agido por sua própria vontade. “De acordo com a Compass Direct News, os advogados pediram ao juiz para se juntar ao caso do assassinato de Malatya com o do "Plano de Cage." O Plano de Cage é pensado para ser parte de um profundo estado de "operação para desestabilizar o governo. Os advogados apresentaram evidências que corroboram um plano liderado por generais reformados, políticos e outras figuras-chave. Mais desconcertante, a prova indicou que este plano também tem como alvo minoria cristã de líderes na Turquia, bem como alguns dos seus filhos. Audiências do Plano Cage são esperadas para começar em 15 de junho. No momento, parece que as coisas estão indo bem. Rodeheaver explica: "Este caso serviu para trazer a realidade de que a igreja evangélica é uma entidade legítima".

Uma pequena igreja em Istambul realiza programas de implantação de igrejas e evangelização. Através de visitas pessoais e discipulado os membros, Rodeheaver diz que o Evangelho está fazendo progressos.  "A melhor maneira de evangelizar em um país como a Turquia está em construir relacionamentos com seus vizinhos muçulmanos, construir confiança, e a partir daí conversar sobre Cristo".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições