Finalmente o templo foi construído

Finalmente o templo foi construído

Atualizado: Segunda-feira, 28 Fevereiro de 2011 as 12:55

"Olha desde a tua santa habitação, desde o céu, e abençoa o teu povo, a Israel, e a terra que nos deste, como juraste a nossos pais, terra que mana leite e mel". Deuteronômio 26:15

Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia; Lucas 1:54

A fé de Israel estava localizada em um ponto específico da geografia do planeta (a Terra Prometida), mas também em um ponto específico do interior de cada um (o coração).

Para falar com Deus era preciso direcionar suas orações para os lados do Templo (Jerusalém), mas também era necessário ter fé. Dois aspéctos da fé: O visíviel e o invisível.

Jesus ampliou o conceito ao dizer que para falar com Deus devemos fazê-lo em espírito e em verdade. Não precisamos mais de templos nem de locais específicos para manter comunhão com Deus.

O Templo Cristão é um ajuntamento de pessoas e não de pedras, cimento e ferro.

Juntos, somos o Templo do Espírito Santo. Somos a matéria prima para a construção de uma nova Igreja, e quanto mais ligados uns aos outros estivermos, mais forte será esta construção.

Construir um local, sem construir a unidade de Corpo, é desperdício de tempo e dinheiro.

O lado visível da fé, hoje, são os nossos atos, são as nossas manifestações de amor, de alegria, de misericórdia que brilham diante dos homens.

Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção -  http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

veja também