FLIC mostra força do mercado editorial cristão no Brasil

Feira reúne principais editoras evangélicas

Atualizado: Quinta-feira, 3 Maio de 2012 as 2:42

Começou hoje em São Paulo a primeira edição da FLIC - Feira Literária Internacional Cristã. Com 100% do espaço ocupado, o evento reuni em um só local mais de 42 editoras focadas no segmento cristão.

Promovida pela Associação de Editores Cristãos, a feira ganha notoriedade por ser diferente de outros eventos cristãos que já acontecem e reunem diversos públicos. A FLIC optou pela segmentação visando qualificar mais as atrações." Queremos valorizar o produto livro em um evento de alto nível, oferecendo uma experiência única e focada na literatura cristã" afirma Sinval Filho, coordenador executivo da Asec.

Com objetivos definidos, o evento contará com a Segunda Rodada de Negócios para editores cristãos e a terceira edição do Marketsquare Brazil, que visa promover a negociação de direitos internacionais entre editoras de diversos países, além disso, as editoras prepararam uma série de programações, brindes e sessões de autógrafos para o público final.

Para Sérgio Henrique, diretor executivo da editora Vida, o próposito da feira é unir e aumentar a comunicação entre as editoras e os mais diversos canais de distribuição." O grande diferencial da FLIC é o fato do evento ser exclusivamente focado no editorial e acessível a todos" diz ele.

A FLIC acontece nos dias 3 a 6 de Maio no Centro de Exposições São Luis, em São Paulo. Para mais informações e programação completa acesse: www.flic2012.com.br

Café de pastores da CPESP

Centenas de pessoas participaram hoje do tradicional Café de Pastores da CPESP. Neste mês o evento fez parte da programação oficial da FLIC - Feira Literária Internacional Cristã.A manhã contou com o louvor de Adhemar de Campos e ministração do Reverendo Hernandes Dias Lopes, que lança no evento seu novo livro: Mensagens Selecionadas 3, que contém uma série de devocionais do pastor.

Em sua ministração no café, Hernandes Dias Lopes alertou os presentes sobre as características de um verdadeiro vencedor. "Os gigantes existem e estão espalhados por aí teimando em te intimidar. Deus fez você mais do que um vencedor" disse Hernandes Dias Lopes em sua pregação.

O pastor também aproveitou o momento para alertarmaos líderes presentes sobre os perigos das competições e estrelismos dentro da igreja. "Não existe espaço para estrelismo na igreja de Deus. Que Deus nos livre da competitividade e que Deus nos ajude a sermos apoiadores uns dos outros" finalizou o Reverendo.

Por Pollyanna Mattos

veja também