Força Jovem adere à campanha de reflorestamento em SP

Força Jovem adere à campanha de reflorestamento em SP

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

No último dia 07, a Força Jovem da cidade de Ribeirão Preto - no noroeste do estado de São Paulo -, em parceria com a prefeitura do município e a Secretaria do Meio Ambiente, mobilizou 450 voluntários do grupo para participarem do reflorestamento de uma área desmatada da Mata Atlântica da região.

A ação faz parte do projeto ''Cobertor Verde'', que visa conscientizar a população sobre a educação ambiental, envolvendo estudantes, além de representantes de setores como a Guarda Municipal, Polícia Federal e os próprios cidadãos.

Na oportunidade, os membros da Força Jovem participaram de uma palestra promovida pela Secretaria do Meio Ambiente, ocasião em que receberam instruções sobre como fazer o plantio das cerca de 5.500 mudas nativas no local.

''Eventos como este desenvolvem na juventude a consciência ambiental. Que essa ação sirva de referência para que outras, do mesmo modo, venham se repetir'', disse o secretário do Meio Ambiente, Joaquim Rezende.

De acordo com o pastor Gleiton, responsável pela Força Jovem de Ribeirão Preto, esse movimento é uma maneira de promover a integração entre os jovens e a sociedade, colaborando para que todos possam ter uma vida melhor.

veja também