Força Jovem Brasil mantém ações sociais e de evangelismo

Força Jovem Brasil mantém ações sociais e de evangelismo

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 11:07

 grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus, busca levar libertação por meio da fé aos jovens que vivem nas drogas e na criminalidade, com atividades esportivas, culturais, educacionais e projetos sociais em todo o Brasil e no mundo.

No estado do Pará, o grupo promoveu o II Encontro de Pais e Filhos, em uma tarde de Gala no último sábado (19), no salão nobre da Catedral da Fé, em Belém,  com o objetivo de mostrar que pais e filhos podem conviver harmoniosamente e em união com Deus.

Durante o encontro, o responsável pelo grupo Força Jovem no estado, pastor Wellington Mariano, aproveitou para falar sobre a importância da manutenção dos laços familiares e, em seguida, orou em favor de todos os presentes.

O jovem Thiago Souza, de 16 anos, fez questão de demonstrar o amor que sente pela mãe, exibindo um vídeo que ele próprio produziu para a ocasião. Emocionada com o carinho do filho, Valdemira Duarte, agradeceu e elogiou o trabalho que o grupo desenvolve no estado. "Este encontro é de grande importância, pois foi uma enorme satisfação ser contemplada com esta mensagem e também de poder acompanhar de perto as atividades dessa equipe de fé”, comenta. 

Jovens no combate a dengue As ações do grupo não limitam-se apenas ao âmbito espiritual, mas também estende-se a conscientização social.

Segundo o balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (SESPA), o número de casos suspeitos de dengue no Estado, em 2011, já chega a 5.957, sendo que 932 foram confirmados. Os números mostram que Belém, capital paraense, foi considerada a campeã em número de notificações, com 737 casos; seguido de Santarém com 383 e Novo Progresso com 309 casos suspeitos.

Com o objetivo de esclarecer à população a respeito da doença e evitar o surgimento de novos focos do mosquito transmissor, no último sábado (19), o grupo realizou um mutirão pelas ruas do bairro do Guamá,  onde distribuíram panfletos com informações de combate à dengue.

Enquanto os jovens iam de porta em porta alertando a comunidade, o pastor Wellington Mariano partipava ao vivo no programa de rádio Frequência Jovem, enfatizando sobre os cuidados que a população deve ter para evitar a reprodução do mosquito. “A prevenção é a única arma contra a dengue. A melhor forma de se evitar o contágio é combater os focos de acúmulo de água, que são locais propícios para a criação do mosquito. Portanto, não deixe a água, mesmo limpa, ficar parada em qualquer tipo de recipiente. Não deixe acumular água em pratos de vasos. Substitua a água dos vasos por areia grossa umedecida. Esvazie as garrafas e coloque-as de cabeça para baixo. Mantenha as caixas d’água, poços, latões e filtros bem fechados”, ensinou o pastor.  

veja também