Força Jovem da Igreja Universal visita asilo

Força Jovem da Igreja Universal visita asilo

Atualizado: Sexta-feira, 11 Junho de 2010 as 9:53

O Grupo Dose Mais Forte da Igreja Universal do Reino de Deus de Campinas, no interior paulista, realizou, recentemente, uma visita ao asilo "Lar dos Velhinhos de Campinas", localizado no bairro Vila Proost de Souza.

Voluntários da IURD proporcionaram momentos de alegria aos moradores e, com o objetivo de promover uma visita diferente, organizaram uma confraternização dos anos 60, com direito a decoração e músicas da época. A equipe também se preocupou em preparar os salgados, doces e sucos para a ocasião, além de entregar mais de 150 quilos de alimentos.

A Companhia Teatral da Força também participou do encontro e fez questão de apresentar a peça "Pegadas na Areia", que retrata o abandono seguido do socorro divino. Após a apresentação, uma oração de fé foi feita pelo obreiro Erik Rogério, responsável pelo projeto Dose Mais Forte, que ressaltou a importância do evento: "Nosso objetivo é trazer a alegria para esses idosos. Por meio dessas visitas podemos mostrar o amor de Deus, pois ensinamos para eles que, mesmo diante do abandono familiar, o Senhor Jesus nunca os abandonará e sempre estará ao lado de cada um."

A ideia de organizar a visita e promover a diversão foi da voluntária Veridiana Cristina Santos de Almeida Silva, de 25 anos, que se comoveu com a realidade dos idosos e decidiu fazer algo a favor deles. "Eu tive essa ideia justamente pela necessidade emocional dos idosos, pois muitos já foram deixados aqui e não recebem a atenção merecida dos familiares. É maravilhoso para qualquer ser humano proporcionar momentos inesquecíveis ao próximo. É o mínimo que cada um poderia fazer pelo seu semelhante", explica.

O asilo conta com 150 idosos e, de acordo com a gerente geral da casa, Geise Fabiana da Silva, muitos não recebem visitas de familiares. "Eles são muito carentes, quando aparece alguém para visitá-los é uma alegria imensa", afirma. Geise disse ter ficado surpresa com a organização do evento e a dedicação dos voluntários, que se preocuparam em promover uma atividade diferente e animada para aos moradores. "A maneira como a visita foi feita, com o baile dos anos 60, apresentação da peça de teatro e lanches fez com que os idosos tivessem uma tarde diferente e divertida. A equipe da IURD está de parabéns pelo evento, pois para nós, que estamos à frente do trabalho, é uma colaboração incrível", agradeceu.

veja também