Força Jovem da IURD promove campanha "Me aqueça neste inverno"

Força Jovem da IURD promove campanha "Me aqueça neste inverno"

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 7:41

O inverno chegou e junto com ele veio também a solidariedade dos voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus. No último dia 25, integrantes da Força Jovem Brasil das cidades de São Paulo e Campinas (SP) distribuíram aos moradores de rua alimentos, cobertores e agasalhos, em uma campanha denominada "Me aqueça neste inverno".

Na capital paulista o evento foi coordenado pelos obreiros Erik Teixeira e Diego Madeira, que se dirigiram à Praça da Sé, na região central da cidade, em companhia de 40 voluntários, que prestaram assistência a aproximadamente 100 moradores. "O objetivo foi mostrar a eles que Deus não rejeita ninguém. Além da entrega de alimentos e agasalhos para diminuirmos a sensação térmica do frio, a intenção principal foi mostrar que eles também têm condições de buscar a Deus e mudar de vida", afirmou Teixeira.

Em Campinas, 800 agasalhos e 50 cobertores foram distribuídos pelo grupo aos moradores que se encontravam nas ruas da cidade. A equipe também visitou o Serviço de Atendimento ao Migrante Itinerante e Mendigante de Campinas (SAMIM) e prestou assistência aos moradores que lá estavam. Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas pela campanha na região.

Um dos moradores, Wagner Costa Ferreira, de 23 anos, agradeceu a iniciativa da IURD e se disse muito feliz com o apoio. "Moro há 8 anos na rua. Por várias vezes já me roubaram até os cobertores enquanto eu dormia. Fico feliz em saber que vocês se preocupam com pessoas que ninguém valoriza", comentou.

A voluntária e coordenadora da campanha em Campinas, Denise Ferrari, disse que esse tipo de ação proporciona reflexão para quem participa e que pretende realizar mais campanhas como essa na região: "Depois de presenciar a verdadeira realidade de quem mora nas ruas, passamos a dar mais valor à condição de vida que temos hoje. Eles suportam tantas humilhações, que a partir desta iniciativa, vamos buscar cada vez mais recursos para dar suporte não somente aos moradores de rua como a toda cidadania, já que este é o objetivo do projeto."

Além do apoio material, os moradores receberam orações e orientações do pastor responsável pelo trabalho da Força Jovem do interior paulista, Railson Teixeira, que fez questão de falar do amor de Deus aos moradores. "É de extrema importância que a pessoa que se encontra nessa situação de rua busque a Deus, para que haja a restauração dos sonhos e objetivos que um dia foram perdidos. Esse Deus que levamos a eles, jamais abandona ninguém, pelo contrário, Ele sempre está presente trazendo conforto aos corações", finaliza.

veja também