Força Jovem do Rio de Janeiro promove conscientização digital

Força Jovem do Rio de Janeiro promove conscientização digital

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 10:35

Em Campos dos Goytacazes (RJ), no dia 20 de novembro, aconteceu a “Caravana Digital Day” (foto ao lado), evento que tem por objetivo levar a conscientização digital aos jovens por meio de conteúdos dinâmicos e práticos.

O encontro foi realizado pela Agência VPR de Produção, que utilizou conceitos que visam estimular a visão e planejamento dos participantes. Para o  coordenador do evento, Alexander Neves, as palestras e os ensinamentos dados aos jovens, representam um sonho que virou realidade: "O objetivo da caravana não é somente o crescimento profissional, mas, também o espiritual."

A administradora do blog "Blush"- que oferece dicas para as mulheres-, Sil Martins, falou sobre o mercado feminino que cresce a cada dia e também deu dicas de como alcançar um grande número de acesso usando as ferramentas virtuais. Em seguida, o palestrante, Alexandre Fernandes, explicou como utilizar as redes sociais. Ele também ressaltou as diversas formas e meios de comunicação  já criadas via web e alguns dos melhores exemplos de bom uso da rede para a divulgação de causas e ideologias.

Cadu Sousa, do setor de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, contou sobre a importância da programação. “Não basta somente a beleza. Essa área é responsável pela estrutura do site. É a parte da web que você não vê em imagens, mas em códigos, que montam o formato das páginas na rede. Esta não é uma profissão de grande procura, mas a remuneração é boa. Para alcançá-la, o jovem deve estudar muito e se dedicar diariamente”, orienta.

Já o publicitário, Rodrigo Lands (foto ao lado),  fez questão de falar sobre a profissão que exerce, as especialidades da carreira, os ramos de negócio e as oportunidades existentes no mercado de trabalho.  Para exemplificar tudo que estava sendo dito, Rodrigo pediu para que alguns palestrantes e integrantes da equipe mostrassem o que haviam aprendido, improvisando um comercial.

O designer do Força Jovem Brasil, Júlio Fernandes, fez um bate-papo sobre o mercado de trabalho, as oportunidades profissionais e como construir uma carreira sólida e bem sucedida no meio digital. Ele apresentou alguns dos trabalhos realizados por ele em blogs e sites do Força Jovem, e, por fim,  explicou um pouco sobre a profissão de designer. “Tudo que é bonito tem uma ferramenta, uma engenharia por trás, assim é o design”, finaliza.

veja também