Força Jovem do Rio de Janeiro realiza ações sociais e ambientais

Força Jovem do Rio de Janeiro realiza ações sociais e ambientais

Atualizado: Quarta-feira, 13 Outubro de 2010 as 10:05

Em busca de levar libertação por meio da fé aos jovens que vivem na criminalidade, drogas e más companhias, o grupo Força Jovem do Rio de Janeiro realiza atividades esportivas, culturais, educacionais e palestras de conscientização em todo o estado.

Além desses atos, a equipe também tem demonstrado preocupação e engajamento com as causas sociais e ambientais.

Recentemente, os jovens se dirigiram ao morro da Urca, na cidade do Rio de Janeiro, para coletar os lixos deixados pelos turistas e moradores que realizaram trilhas no local. Durante a coleta, eles aproveitaram para alertar os moradores sobre a importância de preservar o ambiente e as riquezas naturais existentes.

Outra ação social aconteceu no bairro de Fonseca, em Niterói, onde uma equipe de jovens distribuiu alimentos e mensagens de fé aos moradores de rua da região. Alguns membros do grupo também aproveitaram para visitar os pacientes do Hospital Estadual Azevedo Lima e realizaram orações em favor deles.

Já no bairro de Realengo, em uma manhã de  sábado ensolarada, um grupo se reuniu para doar sangue ao Hemocentro de Bangu, zona oeste da cidade. Alguns realizaram a doação pela primeira vez, outros já estavam acostumados com a ação, mas ao final, pode-se perceber a alegria no rosto de cada um pelo ato voluntário realizado. “A satisfação e o privilégio de poder ajudar alguém compensa todo o esforço”, afirma a organizadora da ação, Juliana Goulart.

A última ação do grupo aconteceu no último dia 04. Preocupados com a chegada de temperaturas mais altas, o Força Jovem firmou uma parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Rio de Janeiro (foto ao lado) em prol de uma conscientização em prevenção à dengue. Em uma reunião realizada na Catedral Mundial da Fé, em Del Castilho, o Técnico de combate a epidemiologia, Ronald Ferreira, orientou os presentes acerca dos cuidados necessários para conter a proliferação do mosquito transmissor da doença e esclareceu as dúvidas de todos.

Ao final, o responsável pelo trabalho evangelístico com os jovens, pastor André Souza, realizou orações e enfatizou a importância de ações em favor da comunidade: “Todos os atos voluntários que realizamos têm por objetivo estimular os integrantes do Força Jovem a sempre estender a mão ao próximo.”  

veja também