Força Jovem e Evangelização se unem em favor da vida

Força Jovem e Evangelização se unem em favor da vida

Atualizado: Quarta-feira, 18 Agosto de 2010 as 4:19

A unidade móvel (Hemóvel), da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) recebeu doações de sangue, recentemente, em frente ao Templo Maior da Igreja Universal, na Avenida Antonio Carlos Magalhães, 4197, em Salvador. É a quarta vez este ano que o posto é montado e, geralmente, funciona durante uma semana das 8h30 e 15h30.

Ruth Gomes, assistente social da instituição e uma das coordenadoras do trabalho itinerante, disse que a ação conjunta com a Igreja Universal ajuda a manter o estoque de sangue que é destinado à rede hospitalar do Sistema Único de Saúde, na Bahia. “A IURD é uma das parcerias que mais tem colaborado com as campanhas de doação voluntária de sangue. Esperamos que esta iniciativa seja exemplo não apenas para outras instituições religiosas, mas também para organizações sociais”, disse Ruth. 

Há mais de dois anos, os grupos Força Jovem e de Evangelização de todos os templos da Universal costumam participar das campanhas da Fundação. “O trabalho que realizamos nada mais é que a consciência do dever solidário. Sobretudo, porque sabemos da demanda que existe nos hospitais. Neste sentido, entendemos que a solidariedade contribui de forma eficaz para a formação dos nossos jovens e favorece a personalidade deles, pois se trata de um gesto valioso”, disse o pastor Adriano Lopes, responsável do Grupo Força Jovem, na Bahia.

As ações legitimam o objetivo da Universal em favorecer a sociedade não apenas no campo espiritual.“Nós valorizamos a cidadania, prezamos os valores do convívio social e pensar no outro é um deles. Em pouco mais de um ano batemos o recorde de doação de sangue na Fundação Hemoba, com o projeto “Doe sangue junto comigo”, ou seja, cada voluntário leva uma ou mais pessoas para doar”, disse o pastor Jefferson Santos Filho, responsável pelo Grupo de Evangelização.   

veja também