Força Jovem premia os melhores do Festival de Média- Metragem

Força Jovem premia os melhores do Festival de Média- Metragem

Atualizado: Segunda-feira, 30 Agosto de 2010 as 10:51

Em um auditório completamente lotado, artistas e representantes da Igreja Universal do Reino de Deus se reuniram, na noite do último sábado (28), em São Paulo, para acompanhar a cerimônia de premiação dos indicados ao “Festival de Média-Metragem”. O evento, organizado pelo “Força Jovem Brasil” em  parceria com a “Record Entretenimento”, foi feito nos moldes de uma grande festa do “Oscar”, com direito a tapete vermelho e vestimenta de gala.

O projeto foi desafiador para muitos jovens que nunca haviam trabalhado na produção de filmes. A assistente de publicidade, Fernanda Ferrari, dirigiu o filme “Deuza” sobre a história de uma ex-moradora de rua que se tornou empresária, e conta que, diferentemente do que está acostumada a realizar no ramo de publicidade, a equipe teve que buscar recursos para a produção do filme e enfrentou muitas dificuldades: “Foi um grande desafio, pois não estávamos produzindo apenas um vídeo publicitário, mas uma história de vida que foi transformada pela fé em Deus, e, com certeza, todo esforço valeu muito a pena.”

A abertura da premiação ficou por conta do grupo de hip-hop, “Resgate Soul”, que interpretou canções sobre o tema “Consciência Jovem”. Para o produtor do grupo, Blady, esse momento vivido pelo Força Jovem tem sido um marco para os jovens cristãos. “É hora de o jovem revelar o talento e levar a Palavra de Deus por meio da música e da cultura”, comenta.

O estudante de cinema, Renato Lellis, atuou como diretor do média “Medo” e foi o vencedor da categoria. Ele diz ter ficado surpreso com a indicação e principalmente com a escolha de melhor diretor: “Eu estou muito feliz, mas não imaginava que nosso filme chegaria a 8 indicações. Eu agradeço à Igreja Universal pelo incentivo, pois muitos talentos foram revelados por meio desse projeto.”

Um dos convidados para a entrega do trofeu de melhor atriz foi o bispo e diretor de vendas internacionais da Rede Record, Delmar Andrade. Ele parabenizou a iniciativa e acredita que o projeto veio para ficar. “Eu tenho certeza que daqui sairão os futuros diretores, roteiristas, artistas e cineastas que farão a diferença no cenário cinematográfico nacional e internacional e ainda muitos outros eventos como esse acontecerão”, declarou.

Para o idealizador do “Média-Metragem” e representante da Record Entretenimento, Paulo Lanzeloti (foto ao lado), a dedicação de cada participante foi fundamental para o sucesso do evento. “É maravilhoso acompanhar cada reação dos vencedores, sentir a vibração e alegria dos premiados. Me sinto muito feliz pela realização de cada um deles e espero que em breve mais momentos como esse se repitam por todo o País”, afirma.

Entre uma premiação e outra, cantores se apresentavam e animavam o encontro. Um deles foi o cantor Giovani Santos que durante a adolescência participou do Força Jovem e fez questão de estar presente. “Para mim é um privilégio estar aqui, pois foi na Igreja que descobri meu talento musical. É possível perceber a evolução que tem acontecido dentro do grupo, é um crescimento que só tem trazido benefícios para milhares de vidas”, relata.

A premiação mais aguardada foi feita pelo responsável do Força Jovem, pastor Jean Madeira, que demonstrando muita alegria, anunciou o filme “Deuza” como o vencedor da noite pela votação dos jurados. “Ser jovem é nunca deixar de sonhar e cada um que participou desse projeto está de parabéns, pois com certeza muitos talentos foram revelados, para a glória do Senhor Jesus”, disse. Após o agradecimento, o pastor realizou oração e louvando a Deus com canções, finalizou a cerimônia.

Acompanhe abaixo a lista dos 11 vencedores da noite:

Melhor figurino

The Dreamer (figurino por Jéssica Araújo)

Melhor Edição e Sonorização

Medo (Editado por Renato Lelles)

Melhor Trilha Sonora

Dona Deuza (Trilha por Mano Pityy, J. Bill, DG e Pastor Fernando Barros, Jaqueline Oliveira e Jamal)

Melhor Ator

Douglas Rangel (Medo)

Melhor Atriz

Aida Carvalho – Dona Deuza

Melhor Ator Coadjuvante

Ronaldo Cavalcante – Memórias de uma vida

Melhor Roteiro

The Dreamer (por Liliane Pereira)

Melhor Trailer

Medo

Melhor Diretor

Renato Lelles – Medo

Melhor filme por júri do publico

Memórias de uma vida

Melhor Filme

Deuza

Jurados: Marcia Magatti, Cao Quintas e  Andrea Giusti.

veja também