Força Jovem promove eventos esportivos pelo Brasil

Força Jovem promove eventos esportivos pelo Brasil

Atualizado: Terça-feira, 14 Dezembro de 2010 as 9:01

Em São Paulo (SP), no último dia 04 de dezembro, o grupo Força Jovem esteve nos campos do Parque Ecológico, na zona leste da cidade, realizando o “Peneirão” para o "Brasileirão 2011", nome dado ao campeonato interno do grupo que contará com a participação de jovens de diversos estados brasileiros.

Jovens de todo o estado se deslocaram para o local nas primeiras horas do dia e mostraram os talentos aos olheiros que lá estavam para avaliar o desempenho dos jogadores.

Um sonho para o auxiliar de produção Alexandre Dantas, de 22 anos. “Sempre tive vontade de ser um jogador, é o que eu mais quero. Há 6 anos, eu não tinha mais expectativa de vida e por meio do esporte, tive a oportunidade de conhecer Jesus e receber a transformação na minha vida. Hoje, estou aqui em busca do meu sonho com a oportunidade que o Força Jovem me proporcionou”, comentou.  

Para Raul Souza, olheiro convidado para a seleção dos jogadores, a escolha depende muito dos jovens. “A escolha dos jogadores é feita mediante o comportamento deles em campo, o modo como eles tocam a bola e como trabalham em grupo”, explica.

Segundo um dos organizadores do evento, Giovano de Andrade, o encontro contou com mais de mil jovens, que se dedicaram ao máximo para alcançar a vaga em um time profissional. “Essa é a oportunidade do jogador crescer. Nós cremos que os integrantes do time Força Jovem um dia conseguirão alcançar os objetivos", determina Giovano.

Em Salvador, capital da Bahia, o Força Jovem também promoveu no Estádio do Pituaçu, durante o mês de novembro,  a grande final do Baianão Força Jovem, entre os times Vale do Matatu e Campinas de Pirajá.

Mais de 17 mil torcedores acompanharam a disputada partida entre os dois times, que entrou para a história do Força Jovem Brasil, pois foi considerada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como um jogo oficial, sendo realizado na preliminar da competição entre Bahia e Santo André, pelo Campeonato Brasileiro.

No estado da Bahia, este trabalho com os jovens esportistas começou há 8 meses com 36 equipes inscritas e mais de 700 jogadores. Muitos desses participantes, antes de fequentar o grupo, viviam na criminalidade e nos vícios, mas graças ao apoio espiritual e ao incentivo esportivo, abandonaram o passado e têm vivido uma nova vida, cheia de esperança e perspectiva de um futuro promissor.

veja também