Força Jovem realiza "Festa de 15 anos Coletiva"

Força Jovem realiza "Festa de 15 anos Coletiva"

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 9:41

Ao completar 15 anos, muitas jovens costumam comemorar a nova fase da vida com uma festa de gala, conhecida como o “Baile de Debutante”. Porém, nem todas têm condições financeiras para realizar o sonho e acabam passando pela data sem o rito.

Com o objetivo de realizar o desejo de jovens que não tiveram a comemoração dos sonhos, o Força Jovem da Igreja Universal do Reino de Deus do bairro de Fonseca, Niterói (RJ), decidiu organizar uma festa com direito a valsa e vestidos de gala.

Nas cores da moda, já que a época em que o branco era soberano para esses eventos já acabou, as adolescentes entre 15 e 18 anos que foram as protagonistas da comemoração, se vestiram com cores alegres exteriorizando a alegria que sentiram em confraternizar a data.

Para a recepcionista, de 18 anos, Ana Clara Conceição (foto ao lado), a comemoração atrasada foi mais bem aproveitada por ela do que se tivesse sido há 3 anos, pois além da cerimônia tradicional, ainda pôde receber orações e mensagens de fé ministradas pelo pastor da Igreja. “Toda a festa foi linda, mas eu gostei muito do momento da valsa e da benção que recebemos na Igreja”, afirma.

A mãe da debutante, Maiara Rocket, de 18 anos, Cristina Rocket, se emocionou ao ver a filha feliz e agradeceu ao Força Jovem pela dedicação em organizar a festa. “Eu não tive como fazer a festa de minha filha, mas Deus é muito bom e colocou esse propósito no coração dos responsáveis, estou realizada”, relata.

De acordo com o responsável pelo trabalho evangelístico do Força Jovem da região, obreiro Fábio Costa, além de comemorar a data, o evento também serviu para atrair jovens e familiares que ainda não frequentavam a Igreja, dando oportunidade para que eles conhecessem ao Senhor Jesus. “Ao mesmo tempo em que levamos alegria às jovens que não tiveram a oportunidade de festejar os 15 anos, também recebemos muitas pessoas que vieram prestigiá-las e acabaram conhecendo o trabalho evangelístico da Igreja”, comenta o obreiro.

Mudança de vida A jovem, Thais Souza (foto ao lado), de 18 anos, vivia uma vida marcada pelos vícios, até chegar ao Força Jovem da Igreja Universal do Rio de Janeiro. Ela conta que estava envolvida com traficantes e usava drogas, período que teve distúrbios psicológicos. “Eu me envolvi com o gerente da boca de fumo e sabia antes de qualquer pessoa quem seria a próxima pessoa a ser executada na comunidade em que eu morava”, lembra.

Ela relata que vivia uma vida sem planos e sem objetivos, pois sabia que o caminho que estava seguindo a levaria a morte. “Eu me lembro de uma situação em que me vi sem saída, num dia em que meus supostos ‘amigos’ e meu namorado atiraram contra a minha casa tentando me matar. Eu não sabia para onde ir, me encontrava totalmente sem direção”, conta.

Por já conhecer o trabalho que a Igreja Universal realiza com jovens, Thais decidiu participar das reuniões de fé, em busca de auxílio divino. “No início foi muito difícil. Eu não conseguia prestar atenção nas reuniões, uma obreira me ajudou muito em meu processo de libertação. Passei por muitas dificuldades, mas o Senhor Jesus e o Força Jovem me ajudaram a prosseguir e aconteceu a mudança de minha vida. Hoje, tenho uma vida familiar e sentimental feliz, tenho verdadeiros amigos, pois eles estão ao meu lado mesmo quando as coisas não estão bem”, afirma.

Com a vida totalmente transformada, Thaís fez questão de deixar um recado aos jovens que ainda não tomaram a decisão de seguir a Deus: “Saiba jovem que sua verdadeira felicidade está em Deus. Com Jesus você aproveita a sua juventude, se diverte e é feliz todos os dias. Ele não quer que você viva sofrendo, mas está esperando que você O convide para entrar em sua vida”, finaliza.

veja também