Força Jovem reúne mais 25 mil em São Paulo

Força Jovem reúne mais 25 mil em São Paulo

Atualizado: Sexta-feira, 5 Março de 2010 as 12

No title O evento de divulgação do "Dia da Consciência Jovem" aconteceu durante a tarde de 27 de fevereiro, no estacionamento aberto do Templo Maior da Igreja Universal do Reino de Deus, em Santo Amaro, Zona Sul da capital paulista. Reunindo mais de 25 mil jovens de várias regiões de São Paulo, a grande concentração serviu para mostrar que ser consciente não é difícil quando se vive a fé no Senhor Jesus.

O pastor Jean Madeira, coordenador da Força Jovem Brasil, deu início falando sobre a importância de se ter consciência jovem. Na ocasião, vários jovens deram depoimento de como viviam antes de conhecer a Deus. Uns usavam drogas, outros viviam na marginalidade, enfim, não agiam de maneira consciente e acabavam colhendo péssimos frutos das atitudes impensadas que tomavam.

Em seguida, o pastor Jean fez uma oração por todos que estavam presentes, pedindo a Deus que o evento não fosse apenas de alegria e descontração, mas que houvesse salvação naquele lugar.

Logo após, o pastor citou vários exemplos, mostrando que a melhor atitude que alguém pode tomar é se entregar totalmente a Jesus. "Eu sei que para você vir aqui na frente é difícil pelo volume de pessoas que nós temos neste local, mas você pode se entregar a Deus aí no seu lugar. Não importa o seu passado, comece hoje a ter uma nova vida", enfatizou, convidando todos que desejavam se batizar nas águas a se dirigirem ao batistério do Templo Maior.

Cerca de 350 jovens tomaram esta decisão e receberam as túnicas, sepultando a velha criatura durante o batismo. Enquanto uns choravam emocionados, outros sorriam porque tinham a certeza de que a partir daquele momento teriam uma vida diferente.

Os cantores Marquinhos Gomes, Leonor, Sula Miranda, Janaína Brandão, Gilson Campos, Ricardo Leite e as bandas Jovem Sampa e Resgate Soul abrilhantaram o evento, levando toda a galera a louvar a Deus.

Durante o evento, com base na passagem bíblica descrita em Salmos 89:19-20 ("A um herói concedi o poder de socorrer; do meio do povo, exaltei um escolhido. Encontrei Davi, meu servo, com o meu santo óleo o ungi"), os jovens foram consagrados com o óleo que foi derramado na cabeça dos pastores responsáveis pela Força Jovem dos Estados de Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro, Bahia e Espírito Santo.

A concentração mostrou  um pouco do que irá acontecer no Dia da Consciência Jovem, que será comemorado no último domingo do mês de abril.

veja também