Força Jovem transforma vidas em todo o mundo

Força Jovem transforma vidas em todo o mundo

Atualizado: Segunda-feira, 22 Novembro de 2010 as 11:17

O grupo Força Jovem Brasil, da Igreja Universal do Reino de Deus,  leva milhares de jovens a terem um compromisso sincero com a Palavra de Deus por meio de projetos sociais que visam afastá-los das drogas e da criminalidade. Além disso, o grupo incentiva os talentos artísticos, esportivos e profissionais de cada participante.

O projeto “Dose mais Forte” promove a conscientização da juventude sobre os perigos do uso de entorpecentes, realizando palestras e visitas em escolas e comunidades carentes. Já o “Se liga 16”, trabalha para mostrar a importância dos direitos e deveres de cada jovem cidadão, principalmente ao completar 16 anos de idade, promovendo ações sociais como, por exemplo, atendimento médico, corte de cabelo, manicure e pedicure e distribuição de cestas básicas.

Na educação os jovens podem contar com o programa “Jovem Nota 10”, em que cursos gratuitos são oferecidos a eles acompanhados de palestras e workshops em diversas áreas. Além de bem informados, os jovens também podem exercer atividades culturais por meio da dança, da arte e da música.

Vidas transformadas

No Paraná, Mayara Figueiredo, estudante, de 18 anos, conta que na família dela havia muitas brigas e conflitos. A mãe teve a iniciativa de participar de uma reunião na Igreja Universal e a convidou para ir também. Hoje, a família vive em paz, e, há 5 anos ela faz parte do Força Jovem. “É muito gratificante, pois posso levar essa experiência para os outros jovens”, comenta.

Em Santa Catarina, a gerente administrativa, Elisandra Spachinski, de 18 anos, está na igreja há 3 anos. Antes, ela sofria com síndrome do pânico e sentia um vazio muito grande. “Eu tentava preenchê-lo saindo para baladas com os amigos, mas, quando chegava em casa, voltava o desânimo", diz. Elisandra conheceu a Igreja e começou a participar das reuniões dos jovens. Hoje ela está liberta da síndrome do pânico e o vazio que sentia foi preenchido pela presença de Deus.

Na capital alagoana, em Maceió, não é diferente. Fernando do Santos, de 26 anos, era um jovem viciado em maconha, crack, álcool e cigarro. Ele chegou ao ponto de roubar para sustentar os vícios. Por não ter dinheiro para pagar os traficantes, ele era constantemente ameaçado de morte por eles.  Em uma dessas situações, foram disparados contra ele cinco tiros, mas, por um  milagre, a arma falhou. Nesse momento ele viu o poder de Deus na vida dele. Diante disso, ele tomou uma atitude e, procurou ajuda na Igreja Universal do Reino de Deus. Participando das reuniões, ouvindo as orientações dos bispos e pastores, aos pouco a vida dele foi mudando. Ele largou os vícios e teve a família transformada. “Eu tive um verdadeiro encontro com Deus, e hoje, sou outra pessoa, graças a Deus”, agradece Fernando.

Mas os benefícios não se limitam aos jovens brasileiros. Do outro lado do mundo, no Japão, Aline Marçal, de 19 anos  sofreu muito até encontrar o Senhor Jesus. Ela conta que, durante a adolescência,  se envolveu com más companhias, e por não obedecer aos pais, havia muitas brigas dentro de casa.

Na escola, Aline lembra que chorava de tristeza. “Minhas amigas quando me viam triste na escola, sempre me levavam para sair, no intuito de me alegrar. Mas quando chegava em casa, sentia que a angústia e o vazio continuavam dentro de mim. Muitas vezes tive desejo de morrer, pois achava que não havia solução para os meus problemas. Procurei encontrar a felicidade nas coisas erradas, mas a situação só piorou”, lembra.

Agora, Aline tem uma nova vida, pois encontrou a força que precisava para lutar e vencer. “Antes, eu conhecia a Deus só de ouvir falar, mas participando das reuniões na Igreja Universal, pude ver Deus se manifestando em minha vida. Hoje, não há mais tristeza, não tenho mais desejo de morrer, não preciso estar com outras pessoas para me sentir bem, tenho alegria aonde quer que eu esteja. Minha família está unida, respeito e amo meus pais e devo tudo isso ao Senhor Jesus”, finaliza.

veja também