Formação de evangelistas é foco da Igreja na América do Sul

Formação de evangelistas é foco da Igreja na América do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 25 Março de 2011 as 4:08

Na última quinta-feira, 24 de março, aconteceu em Brasília, na sede da Igreja Adventista do Sétimo Dia para os oito países da América do sul a última aula da primeira etapa da Escola para Evangelistas para os funcionários e obreiros do escritório. As aulas foram ministradas pelo Evangelista pastor Luís Gonçalves para cerca de 55 alunos que aprenderam sobre os tipos de evangelismo, como organizar uma série de conferência, escolha das músicas, escolha e organização da equipe, como fazer apelos, entre outros itens de um evangelismo eficaz.

Para o pastor Luís Gonçalves, não basta ser Adventista, tem que ser Evangelista e por isso, o projeto da Escola para Evangelistas tem sido adotado em todas as regiões administrativas da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. “Em todo território sul-americano foram implantadas mais de 250 escolas com quase 10 mil alunos de evangelismo”, informa o pastor.

Neste ano, a escola de evangelistas está atrelada ao projeto do ano Amigos de Esperança e ao Evangelismo via satélite que acontecerá em novembro na cidade de Buenos Aires na Argentina e em Belo Horizonte no Brasil.

Intensivão no Tocantins - Desde o último domingo, dia 20, todos os pastores adventista no Tocantins estão em Palmas participando da Escola de Evangelismo. Durante a manhã, o grupo recebe treinamentos sobre as várias técnicas do evangelismo, no período da tarde, a equipe sai às ruas visitando de casa em casa as pessoas que estão se preparando para o batismo. Nas residências, eles reforçam alguns assuntos bíblicos e oferecem aconselhamento pastoral, além de preencherem as fichas batismais dos interessados.

Na parte da noite, toda a equipe se reúne na Igreja Aureny IV, local onde está sendo realizado o Evangelismo de Colheita com o pastor Cirilo Gonçalves, evangelista da região Centro Oeste Brasileira. Tudo funciona de forma prática, sendo que cada pastor fica responsável por executar uma das etapas do culto.

No encerramento da programação nesta quarta-feira, 23 de março, quatro pessoas se batizaram e no sábado, dia 26, haverá outro batismo encerrando a semana intensiva de evangelismo. Ao participarem da Escola de Evangelismo Pastoral, os ministros que atuam no Tocantins sairão mais afinados para os projetos missionários desse ano, como por exemplo, o evangelismo Amigos da Esperança que acontecerá em toda a América do Sul no dia 16 de abril.

veja também