Formado por evangélicos, Bloco Sal da Terra evangeliza em Salvador

Formado por evangélicos, Bloco Sal da Terra evangeliza em Salvador

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 10:49

O Carnaval de Salvador todo ano apresenta novidades e, em 2011, não será diferente. A partir de sexta-feira (4), a festa considerada pagã terá a presença de um bloco formado por evangélicos. Os quase mil  “foliões crentes” do Sal da Terra prometem muita exaltação com os louvores ao "Senhor Jesus".

Pode até parecer estranho, mas os participantes, ligados à Igreja Batista Missionária da Independência, garantem que quem percorrer as ruas do Pelourinho ouvirá uma batucada bem baiana e com muita agitação. "Nosso objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria", afirmou um dos organizadores, Gustavo Mercês.

No domingo pela manhã, os religiosos desfilam no circuito Dodô, na Barra-Ondina. Em vez de lança-perfume terá que haver jatos de unção para espantar os demônios que afligem os ímpios adoradores de carne que escorrem sangue e vinho pelas veias e vias da folia soteropolitana.  

veja também