Formados 29 obreiros da União das Igrejas Evangélicas

Formados 29 obreiros da União das Igrejas Evangélicas

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 10:46

Vinte e nove novos obreiros da União de Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA) na província do Kuando Kubango foram formados em educação cristã e teológica, pelo Instituto Bíblico de Menongue (IBM), durante quatro anos.

Os formados, treze dos quais receberam diplomas e os restantes certificados, vão doravante dedicarem-se, em diversas igrejas locais, na expansão do evangelho nas comunidades, transmitindo a palavra de Deus aos fiéis da igreja.

Ao falar no ato, o vice-governador da província para área técnica e infra-estruturas, Simão Baptista, fez saber que a entrega de diplomas e certificados confirma a missão de trazer para Deus as almas, uma vez que Jesus Cristo incumbiu a todo o cristão no mundo a missão de divulgar a palavra de Deus.

Segundo afirmou, sempre que se aproxima da palavra de Deus, ganha-se a vida, porque as palavras do salvador do mundo são consoladoras, tendo acrescentado que a essência da missão dos cristãos é de fazer discípulos e espalhar a santidade, pelo que devem estar engajados na propagação do santo evangelho de Cristo.

“É preciso edificar o amor fraterno no coração dos homens sem pedirmos nada em troca. É preciso afastar da mente de cada irmão o ódio, a ganância, a inveja, para construirmos uma nação próspera, una e justa e espiritualmente sã”, defendeu Simão Baptista.

Estiveram presentes no acto, cristãos da igreja, pastores, o primeiro secretário do MPLA no Kuando Kubango, Manuel Francisco Tuta “Batalha de Angola”, membros do governo provincial, entre outros convidados para o efeito.

veja também