Forte ênfase à missão foi destaque da mensagem de Luís Gonçalves

Forte ênfase à missão foi destaque da mensagem de Luís Gonçalves

Atualizado: Sexta-feira, 20 Maio de 2011 as 11:28

Baseado no chamado do profeta bíblico Jonas, o pastor Luís Gonçalves, evangelista adventista sul-americano, fez um forte apelo ao comprometimento com a missão de ensino dos princípios bíblicos. A mensagem foi dada na manhã desta quinta-feira, dia 19, terceiro dia das reuniões da Comissão Diretiva Plenária que ocorrem em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Gonçalves pediu aos presentes que se envolvam com maior vontade na missão de pregar a mensagem bíblica e citou a história de Jonas. O relato bíblico trata do chamado deste homem para falar da vontade de Deus a uma população de aproximadamente 600 mil habitantes da cidade de Nínive, uma das principais do antigo Império Assírio, conhecido pela crueldade com que tratava os inimigos. A narrativa diz que Jonas tentou fugir para outra região, mas acabou sendo conduzido pelos propósitos divinos.

“Precisamos de Deus nessa missão. Pode até ser que nos acovardemos, mas quero dizer que Deus está no comando, Ele é o dono da grande missão”, salientou.

Em sua ênfase evangelística, o pregador da mensagem devocional convidou todas à reflexão a respeito da necessidade de não se dormir, como Jonas fez em determinado momento, enquanto milhares de pessoas aguardavam palavras de salvação.

Por  Felipe Lemos

veja também