Fórum de Pequenos Grupos capacita líderes na região baixo Amazonas

Fórum de Pequenos Grupos capacita líderes na região baixo Amazonas

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 8:52

No último sábado um Fórum de Pequenos grupos reuniu 1450 líderes, coordenadores e anfitriões de Pequenos Grupos da Associação Baixo Amazonas (ABA) em uma programação marcada por momentos de oração e testemunhos. Os participantes também assistiram a palestras e participaram de discussões em grupo com o objetivo de sugerir novas ideias para o crescimento dos Pequenos Grupos na região. Segundo Carlos Pinheiro, líder de Pequenos Grupos da ABA, o tema “Ajustando o Foco” foi escolhido porque o propósito é tornar os Pequenos Grupos o foco, ou seja, a base dos projetos missionários da igreja. “Os grupos de estudo e os painéis de discussões foram muito proveitosos porque recebemos várias sugestões para fortalecer os Pequenos Grupos que já existem e para fundar outros”, avaliou o pastor Pinheiro.

Para os participantes, foi a oportunidade de interagir, adquirir novos conhecimentos e ter novas ideias. “Aqui a gente aprendeu muitas coisas. E conversando com outros líderes decidi envolver meu pequeno Grupo no evangelismo e em um trabalho social que beneficie a comunidade e ao mesmo tempo leve o conhecimento da Palavra de Deus”, disse José Gonçalves, que frequenta uma igreja do distrito do Paar, em Belém.

Dentre os testemunhos apresentados está o de Gilza Silva que já foi cantora em uma banda de brega e, após receber o livro “Ainda Existe esperança” de uma vizinha adventista decidiu participar do Pequeno Grupo. “Quando eu comecei a fazer o estudo, recebi forças e passei a sentir a verdadeira paz. O estudo foi para mim como um espelho, para eu ver que precisava melhorar. A cada dia a palavra de Deus foi esclarecida, falando ao meu coração”, contou Gilza que foi batizada no último sábado.

Odinéia Silva também contou seu testemunho, ela é a enfermeira responsável por todas as unidades de saúde em Belém, mas a falta de tempo não foi um empecilho para organização de um Pequeno Grupo. O grupo surgiu a partir de um jogo de baralho, e já levou seis pessoas ao batismo. Você pode assistir ao testemunho deste Pequeno Grupo no site da ABA (www.aba.org.br ) .

Por Alínic Teles

veja também