Fórum Evangélico Político de Cariacica reúne pastores e autoridades

Fórum Evangélico Político de Cariacica reúne pastores e autoridades

Atualizado: Sexta-feira, 11 Novembro de 2011 as 11:02

O ano da retomada. Assim está sendo 2011 para o Fórum Evangélico Político de Cariacica (FEPCES), que voltou a reunir - após 5 anos - as lideranças do município no dia 29 de outubro, na Igreja Batista Missionária Rosa da Penha. O evento contou com a participação de 55 pastores e autoridades.

Além dos pastores, o evento foi prestigiado pelos vereadores do município, Adilson Avelina (presidente da Câmara) e Cleidimar Helmer Silva. Para o pastor Douglas Lopes Gomes, presidente da FEPCES, neste primeiro momento é hora de criar representatividade em Cariacica. "Temos um gravíssimo problema quando o assunto é representatividade. Alguns já falaram que os evangélicos tem pouca unidade. E quando vemos apenas dois vereadores entre 16, isso fica mais claro. A união das lideranças é necessária", disse ele.

Quando informado pela revista Comunhão de que em Vitória os pastores tem contato direto com o prefeito todos os meses, por conta de uma iniciativa do vereador Esmael Almeida, o pastor Douglas frisou que essa é uma ação que pode ter sucesso também em Cariacica. "O Forum poderia adotar uma estratégia semelhante à de Vitória, usando desse momento para interceder com oração nos rumos do município. Levarei essa idéia para a diretoria do Fórum para uma análise e também entrarei em contato com o vereador Esmael, para saber como funciona. Precisamos quebrar essa barreira de não conseguir falar com as autoridades", ponderou.

Segundo o pastor Douglas, na próxima semana será definida a data da próxima reunião da FEPCES. "Estamos um promotor ou um juiz para falar em ética nas eleições e dentro das igrejas, além de um pastor com experiência na área", frisou.    

veja também