Foto de garotinha agradecendo a Deus pelo fim da quimioterapira faz sucesso na web

Foto de garotinha agradecendo a Deus pela saúde faz sucesso na web

Atualizado: Quarta-feira, 10 Abril de 2013 as 7:37

 

manu
 
Conheça apenas como Manu, a história da pequena Emanuela Kobanawa tem comovido centenas de pessoas no Facebook.
 
Em março, a garotinha completou sete meses sem a necessidade de realizar sessões de quimioterapia e comemorou a evolução no tratamento com uma foto agradecendo ao hospital onde ela realizou o tratamento, em São José dos Campos, no interior de São Paulo.
 
Com a frase "Estou a (sic) 7 meses sem quimioterapia!!! Agradeço a Deus e ao GACC - São José dos Campos", a foto teve mais de 100 mil curtidas.
 
Erick Moura, pai de Manu, foi quem teve a ideia de publicar a foto. Além de comemorar a vitória da filha, o objetivo também é de ajudar o GACC, que passa por crise financeira.
 
"A gente sabe da dificuldade para se manter um hospital daquele porte. Não é fácil. Aí tivemos a ideia de comemorar os 7 meses sem quimioterapia da Manu, mas também jogar uma sementinha para que as pessoas se sensibilizem pelo o que o Gacc está passando. Minha filha está em fase final de tratamento, mas tem muito mais gente que precisa de ajuda", disse ele.
 
A pequena Manu tem 2 anos e 9 meses e desde os três meses de vida uta contra a Histiocitose de Células de Langerhans. A doença é caracterizada pela proliferação e acúmulo de células Langerhans, um tipo de célula de defesa jovem, em vários tecidos. Na maioria dos casos, a apresentação da doença acontece na infância.
 
O risco da doença voltar ainda existe, segundo o pai. "O acompanhamento estava inicialmente em uma vez por mês, mas agora está indo de dois em dois meses. O tempo desse acompanhamento depende da evolução dela. Sete meses sem quimioterapia representa o caminho certo. Estamos confiantes, acreditamos na cura dela", afirma ele.
 
 
com informações do G1
 

veja também