Fotógrafo, Décio Figueiredo, fará exposição na ExpoMusic Gospel

Fotógrafo, Décio Figueiredo, fará exposição na ExpoMusic Gospel

Atualizado: Quarta-feira, 2 Março de 2011 as 3:56

Há muito tempo que o nome Décio Figueiredo deixou de ser apenas o substantivo próprio deste paulistano nascido no tradicional bairro da Mooca, para se tornar uma respeitada marca do mercado fotográfico brasileiro. Com pouco mais de 15 anos de carreira, a criatividade inusitada deste publicitário já levou suas lentes a captarem imagens singulares de presidentes, artistas, pastores e personalidades de prestígio internacional.

Mas é, sobretudo, na trivialidade que o seu olhar é capaz ver o que ninguém viu, retratando ao mundo aspectos surpreendentes do simples, com notas artísticas dignas dos grandes mestres.

Das tantas noivas retratadas no decisivo dia do “sim” até os cantores mais talentosos do Grammy Latino, a simpatia e o olhar de Décio Figueiredo são capazes de revelar a verdade particular de cada ser diante das câmeras, tornando possível retratar o que cada um possui de melhor.

A Exposição “Música para os Olhos”, que acontece junto à Expo Music Gospel, de 31 de Maio à 4 de Junho,  vai reunir o trabalho realizado pelo fotógrafo na última década e meia, contando fatos e curiosidades do dia-a-dia de seu agitado estúdio, situado na Vila Mariana, em São Paulo. “Muitas pessoas especiais já passaram por estas lentes” – comenta Décio entre os habituais sorrisos. “Reunir o trabalho de tantos anos e eternizá-lo em uma exposição é um grande sonho que terei o privilégio de realizar este ano”, conclui  

veja também