Francis Chan diz que pandemia é oportunidade para alcançar um mundo perdido

O pastor diz que amor e alegria continuarão sendo cruciais para os cristãos mostrarem aos outros durante esse período.

fonte: Guiame, com informações da CHVN Radio

Atualizado: Quarta-feira, 25 Março de 2020 as 3:33

Francis Chan grava mensagem de encorajamento aos cristãos. (Foto: Reprodução/YouTube/Crazy Love)
Francis Chan grava mensagem de encorajamento aos cristãos. (Foto: Reprodução/YouTube/Crazy Love)

Francis Chan gravou um vídeo para seu canal Crazy Love (Louco Amor) onde para incentivar os cristãos em meio à pandemia da COVID-19. Para o pastor, os cristãos devem ver o surto de coronavírus como uma oportunidade de alcançar um mundo perdido.

Em vez de temer o pior, o autor cristão está incentivando os crentes a espalhar o amor de Cristo a outras pessoas durante um tempo de incerteza e pânico.

No meio desse tempo de medo e ansiedade, Chan lembra os cristãos de todo o mundo a serem ousados ​​na fé.

"Podemos fazer todas as coisas através de Cristo, e isso significa mesmo durante esse período", compartilhou o pastor em sua mensagem, gravada em 20 de março.

Chan chamou a pandemia de "uma das nossas maiores oportunidades de alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz", relata o Christian Post.

Chan também chamou os fiéis a serem resilientes. "Eu acho que é isso que o mundo, na igreja, está mostrando agora é o quão vulnerável, o quão volátil somos, que uma coisinha pode atrapalhar as coisas."

Por sete anos, Chan trabalhou para incentivar os cristãos a caminharem com Cristo em todos os aspectos e circunstâncias de suas vidas.

Em fevereiro, Chan e sua família se mudaram dos EUA para Hong Kong para servir como missionários. Chan diz que gostaria de estar nos EUA durante esse período "louco" para compartilhar o que Deus colocou em seu coração.

Mais de 59.000 casos de coronavírus foram encontrados nos EUA na manhã de quinta-feira.

Chan diz que amor e alegria continuarão sendo cruciais para os cristãos mostrarem aos outros durante esse período.

"Mesmo neste momento, o inimigo não pode tirar isso de nós", diz Chan.

"Este é o fruto do Espírito, pessoal, aproveite esse tempo. Não perca esta oportunidade. Esta é uma das nossas maiores oportunidades para alcançar um mundo perdido e mostrar a eles que não perdemos nosso amor, alegria e paz”, disse.

"Nós amamos o Senhor Jesus Cristo, e Sua Igreja está viva e bem", diz Chan.

Manter nossa paz, amor, alegria e compartilhá-los com outras pessoas é uma das maneiras mais importantes que os cristãos podem servir ao mundo ao seu redor durante esta pandemia.

"Este é um momento em que agradecemos a Deus e falamos: 'Deus, é tão bom que estou com você e nada, nada pode me separar do seu amor", diz Chan. "Sou amado por você e nada pode separar isso - nem doença, nem morte, nem vida, morte, principados, anjos, nada pode me separar do amor de Deus."

veja também