Franklin Graham envia equipe de emergência para ajudar Ucrânia

Samaritan's Purse implanta equipe de resposta a desastres para avaliar necessidades de emergência no país, que sofre ataques da Rússia.

Fonte: Guiame, com informações da Samaritan's PurseAtualizado: segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022 11:30
Equipe de Resposta a Desastres da Samaritan's Purse em atividade. (Foto: Samaritan's Purse)
Equipe de Resposta a Desastres da Samaritan's Purse em atividade. (Foto: Samaritan's Purse)

A Samaritan's Purse enviou especialistas em resposta a desastres para a Polônia e a Romênia após o conflito na Ucrânia. Essa equipe está realizando avaliações rápidas das necessidades em países vizinhos da Ucrânia para determinar como a organização internacional de ajuda cristã pode atender às necessidades emergenciais resultantes da invasão.

Cada equipe avançada inclui um membro da equipe médica que trabalhará para identificar se há alguma necessidade de saúde que não possa ser atendida pelo sistema de saúde local. Em coordenação com esta avaliação, a organização também preparou um Hospital de Campanha de Emergência para envio ao exterior, caso seja necessário.

"A Samaritan's Purse monitora de perto a situação na Ucrânia há semanas", disse Franklin Graham, presidente da Samaritan's Purse. "Enviamos membros de nossa Equipe de Resposta a Desastres para países vizinhos e estamos prontos para ajudar a atender às necessidades de emergência resultantes da crise. Por favor, junte-se a mim em oração pelo povo da Ucrânia e para que este conflito termine rapidamente".

A Samaritan's Purse também está em estreita comunicação com igrejas e organizações parceiras na Ucrânia para preparar e implementar uma resposta estratégica a desastres.

A organização trabalha com mais de 3.000 igrejas em toda a Ucrânia e está em processo de distribuição de mais de 600.000 caixas de sapatos da Operação Natal Infantil para crianças por meio dessas igrejas e parceiros de ministério.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições