Franz Junior Leva a Palavra de Deus para os Brasileiros nos EUA

Franz Junior Leva a Palavra de Deus para os Brasileiros nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Franz Junior, que há mais de dez anos transmite a palavra de Deus através de sua música, aceitou o desafio de levar a Palavra para os compatriotas que por algum motivo, tiveram que abrir mão de suas casas e tentar a vida em outro país.

A primeira vez em que ele chegou nos Estados Unidos foi em 2001, para uma série de shows em Massachusetts, Connecticut e New Jersey. Quando já estava de volta ao Brasil, ele recebeu o convite para trabalhar com a Igreja Batista em Hannover, MA. A decisão não foi fácil, “foi com muita oração mesmo! Imagina, pertinho de toda nossa família, amigos, do nosso povo lindo, tem que ser pelo Senhor! E foi! Tem sido uma benção!” contou Franz ao The Christian Post.

Hoje, o cantor mora em Massachusetts, nos EUA, e há 8 anos está à frente da Brazilian Baptist Church of Stoughton. O caminho não foi fácil, sua esposa e seu filho só conseguiram o visto para ir ao país um ano e quatro meses após ele. Mas agora, com a família unida, ele não se arrepende.

Franz destaca que, mesmo tendo um público restrito, por se tratar de uma comunidade brasileira em um país extrangeiro, o impacto pode ser ainda maior: “Falar a língua e conhecer a cultura faz diferença para os brasileiros que aqui vivem, que preferem falar, se abrir e compartilhar com quem fala a sua língua e conhece a sua cultura. é uma oportunidade de ouro que temos para anunciar Jesus, o Salvador”.

Ele mesmo foi testemunha de várias transformações. “Tenho visto muita gente que pelo poder da palavra de Deus estão mudando de vida e de propósito, digo principalmente daqueles que vieram apostando tudo no dólar e na realização pessoal, que ao receber Jesus, passaram a desfrutar de uma vida completamente restaurada”.

Apesar de todas as realizações pessoais e profissionais, ele não esquece do seu país natal e constantemente volta em turnês, divulgando o seu quarto CD “Permita-me”, gravado e lançado nos Estados Unidos, em 2010. “Vou bastante ao Brasil e fico sempre maravilhado de ver como o povo está cada vez com o coração mais aberto para ouvir de Deus”.

Já em relação aos Estados Unidos, ele não acredita na teoria que as igrejas americanas estejam em queda, mas sim sofrendo uma consequência que pode ocorrer em qualquer igreja, quando estas não conseguem aderir novos fiéis.

“Existe sim uma quantidade pequena de igrejas americanas- no meio de milhares de igrejas enormes- que estão com seus 8 à 10 velhinhos congregados rumo a fechar as portas por simplesmente não terem colocado em ação o que a palavra do Senhor nos ensina: evangelizar!”

Sua próxima ida ao Brasil já tem data marcada. Ele participará do Salão Internacional Gospel, agendado para entre os dias 12 e 14 de abril de 2012. Mas depois dos shows, ele volta aos Estados Unidos, de onde não tem planos de sair apesar do sucesso e da saudade do seu país de origem, pelo menos por enquanto.

“No momento continuo fazendo a ponte aérea. Mas estou a disposição do meu Senhor e Rei Jesus. Quem anda com Jesus sabe que o que não falta na jornada é mudança”.     Via Christian Post

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições