Frente Cristã reúne mais de 200 líderes em Porto Velho

Frente Cristã reúne mais de 200 líderes em Porto Velho

Atualizado: Quinta-feira, 18 Março de 2010 as 12

No title O movimento Frente Cristã, formado por pastores e líderes evangélicos de várias denominações, se reuniu nessa segunda-feira, 15, num dos templos da Igreja Shekinah no bairro Nova Porto Velho com objetivo de discutir e definir posição de apoio ao pastor Aluizio Vidal, pré-candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao senado da República, bem como ao pré-candidato de um dos seguimentos da Frente à Assembléia Legislativa, do senhor Anildo Prado. Na primeira reunião estiveram presentes cerca de oitenta líderes evangélicos de várias denominações, já na reunião que aconteceu nessa segunda-feira, reuniu mais de 200 lideres evangélicos. Na reunião aconteceram várias manifestações de apoio, exposições de documentários sobre a conjuntura política e de projetos que tramitam no Congresso Nacional, ao final a reunião se encerrou com uma confraternização.

Para o pastor Valcenir Alves da Silva coordenador da Frente Cristã, o objetivo é ampliar cada vez mais o número de lideranças e destaca: "não queremos atingir somente os evangélicos, ou cristãos  católicos, mas todas as pessoas que defendem a vida e tem a esperança de construir um mundo fraterno. Já realizamos várias reuniões de base, hoje, reunimos mais de 200 líderes entre pastores, presbíteros, diáconos e lideranças evangélicas, e esses já saíram daqui com o compromisso de realizarem outras reuniões; estamos semeando a esperança e temos certeza de que com a ajuda de Deus, atingiremos o coração e mente de todos os cidadãos todo o Estado de Rondônia" e finaliza dizendo "para nós evangélicos esse  é um momento (eleitoral) muito importante na vida da nação brasileira, pois os cristãos têm a oportunidade de externar sua posição com base na ética e compromisso cotidiano que defendemos. Precisamos sair do discurso para a prática, a assim o povo de Deus é chamado a fazer uma profunda reflexão", finaliza o coordenador.

Já o Pastor Aluizio Vidal, pré-candidato ao senado a vida cristã não deve ficar somente no louvor, na contemplação, mas a exemplo de Jesus Cristo que foi o primeiro a dar o testemunho defendendo os pobres e humildes e encarou os poderosos, denunciando as injustiças e pregando o reino de paz. E acrescenta Aluizio Vidal "queremos de forma humilde, mas com determinação, convidar todas as pessoas de bem independente de sua crença, mas que tenha no coração a determinação e a esperança de que é possível construir de uma sociedade justa e fraterna, e que acreditam que a política deva servir como um instrumento na luta do bem de todos; por isso temos que agir e não deixar que se repita os velhos hábitos  da compra de votos ou da troca de coisas pela dignidade das pessoas,  a política não deve ser confundida com a busca de interesses pessoas e com a corrupção, mas deve ser uma ação prática por quem tem o compromisso com as pessoas, principalmente com os mais humildes " finaliza Aluizio Vidal.

Quem é Aluízio Vidal

Natural de Dourados (MS), Aluízio Vidal Flor, 41, está há 19 anos em Porto Velho e é pastor da Igreja Presbiteriana do bairro Nova Porto Velho. Além de teólogo, Vidal é formado em psicologia pela UNIR, mestrando em teologia pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo (RS) e professor de psicologia pastoral no Instituto Metodista da Amazônia.

veja também