Fundação Comunidade da Graça ajuda vítimas da enchente em Atibaia

Fundação Comunidade da Graça ajuda vítimas da enchente em Atibaia

Atualizado: Sexta-feira, 21 Janeiro de 2011 as 8:49

A Fundação Comunidade da Graça, entidade de promoção social da igreja evangélica que leva o mesmo nome, doou cerca de 3 mil quilos de alimentos para 62 famílias, atingidas pelas cheias em Atibaia. O que corresponde a mais de 250 pessoas.

As famílias atendidas são dos bairros Alvinópolis 2 e Caetetuba, segundo André Bunduki, da DinBrasil, agência que divulga as ações da Fundação Comunidade da Graça.

Além dos alimentos, a Fundação doou cerca de 50 colchões (solteiro e casal); aproximadamente 500 quilos de roupas; 350 pares de sapatos; móveis e utensílios domésticos.

FUNDAÇÃO

Veja a definição da Fundação da Comunidade da Graça (www.fcg.org.br )

Somos uma entidade de promoção social, cuja visão e desafio estão em alcançar e resgatar o próximo. Estamos empenhados em recuperar a integridade e a dignidade de cada um, baseados nos valores cristãos que pregam a justiça social.

Iniciamos nossos trabalhos em 1982 e, com o decorrer do tempo, fomos crescendo e vendo o nosso sonho ser concretizado. A partir de 1996, com o nome de Fundação Comunidade da Graça, novos projetos sociais foram criados, com o apoio e o trabalho de muitos voluntários.

Hoje somos mais de 180 voluntários atuantes, entre profissionais, médicos, dentistas, psicólogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos, enfermeiros, pedagogos, empresários, comerciantes e pessoas da comunidade em geral.

Cada um se empenha e contribui com seu tempo, suas habilidades, disponibilidades, recursos e amor para atender crianças, adolescentes, idosos e famílias por meio dos projetos assistenciais.

Sabemos que a maioria dos problemas sociais brasileiros são difíceis de solucionar. Porém, como agentes de transformação que somos, acreditamos poder contribuir com ações positivas na construção de um Brasil mais justo.

Assistir o próximo em suas necessidades básicas de Saúde,Educação e Bem Estar Social, a fim de que este se torne um Cidadão Pleno!  

veja também